top of page
consórcio 980x250.jpg

Sicredi inicia atividades em Passos



Na manhã desta terça-feira, 6, a Sicredi das Culturas RS/MG escreveu mais um capítulo da sua história de quase 96 anos de atuação. Um momento interno marcou o início das atividades da instituição financeira cooperativa no município de Passos, em Minas Gerais. Esta é a quarta agência do Sicredi na região sudoeste do estado, unindo-se a outras três nos municípios de São Sebastião do Paraíso, Guaxupé e Muzambinho e a outras 17 localizadas no Rio Grande do Sul.


Em função da pandemia, os diversos segmentos da sociedade vivem um período de muitas dificuldades, muitos cuidados, de prevenção e de reflexão. Por isso, este início das atividades na comunidade passense foi marcado por um momento mais simples e restrito, mas sem perder a relevância e o significado que a ocasião merece.


Natural e residente na comunidade de Passos, a gerente da agência, Mayla Medeiros de Souza Fraga, reforçou o compromisso do Sicredi nas comunidades onde a cooperativa passa a atuar, “hoje entregamos esta bela e aconchegante estrutura para a comunidade, com o propósito de apoiar as pessoas daqui a realizarem seus sonhos, seus projetos pessoais, a desenvolverem seus negócios e as suas propriedades rurais”, destaca. O ambiente possui ainda um ambiente de coworking, espaço de trabalho colaborativo que pode ser utilizado pelos associados.


Continua após a publicidade



Perseverança e empenho foram as palavras destacadas pelo presidente do Sicredi, Antenor José Vione, que ressaltou a longa caminhada dos precursores do cooperativismo no início das atividades, há mais de 100 anos, associando ao momento atual “naquele período, esperança e dedicação não faltavam na busca por melhores condições. O resultado atual deste esforço é um amplo sistema nacional, forte e sólido que tem colaborado para o crescimento e desenvolvimento de pessoas e comunidades nas nossas regiões e em todo o Brasil”.


Para além de soluções financeiras, o Sicredi agrega em seu modelo de atuação o relacionamento próximo e o interesse e valorização pelo desenvolvimento das comunidades onde está inserido. Além disso, fortalece sua atuação através de ações sustentáveis e por meio de programas sociais que fortalecem os valores da cooperação e da cidadania. Essa aproximação do Sicredi com a comunidade também foi destacada pelo diretor Executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Enderle, que enfatizou a atuação da cooperativa nos dois principais pilares do modelo cooperativista: o econômico e o social, aspectos que norteiam as ações e a missão do Sicredi em agregar renda e contribuir com a qualidades de vida das pessoas e com o desenvolvimento das comunidades. O prefeito de Passos, Diego Oliveira, reforçou as expectativas da comunidade para o início das atividades do Sicredi, bem como, destacou a chegada da instituição financeira cooperativa para agregar e gerar crescimento e desenvolvimento local


A agência do Sicredi em Passos conta com uma equipe de colaboradores locais e está localizada na Avenida Arouca, número 525. Neste momento de pandemia, o atendimento está sendo realizado observando todos os cuidadores recomendados pelo Ministério da Saúde. Quem deseja saber mais sobre a cooperativa também pode buscar mais informações através do telefone (35) 3529 – 0350, nas redes sociais @sicredidasculturasrsmg ou no site Sicredi.com.br/culturasrsmg.


Publicidade



wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page