top of page
consórcio 980x250.jpg

Sicredi está entre as instituições que mais liberaram recursos ao agronegócio


O Sicredi mais uma vez obteve destaque no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2020. A lista tem como objetivo identificar o desempenho das instituições financeiras nas operações indiretas, isto é, aquelas em que o BNDES participa indiretamente no repasse de recursos por meio de um agente financeiro credenciado.


A instituição conquistou o 1º lugar no total de operações indiretas realizada para Pessoa Física (PF) e nos repasses dos Programas Agrícolas do Governo Federal, com destaque para a 1ª posição em concessões de crédito para o Pronaf Investimento, para o Inovagro, para o Moderagro e para o Pronamp Investimento. No total das Operações Indiretas do BNDES, o Sicredi ocupou o 2° lugar.


Ranking FEBRABAN


Além do reconhecimento pelo BNDES, a instituição também se destacou no ranking da Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) sobre Crédito Rural, referente a valores concedidos no ano passado. Na lista, o Sicredi se tornou a 2º maior instituição financeira na concessão de crédito destinado ao agronegócio no fechamento de 2020. O saldo da carteira de crédito para o setor alcançou R$ 31,5 bilhões, representando 9,04% do saldo total concedido por todas as instituições no período.


O bom desempenho do Sicredi nas colocacões é reflexo do relacionamento muito próximo e diferenciado da instituição com os associados do campo, que permite conhecer a realidade e atender as necessidades dos agricultores de maneira personalizada nas cinco regiões brasileiras.


Publicidade




wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page