A Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé, através da assessoria de comunicação, enviou à imprensa na manhã de sábado, dia 4, a Nota de Esclarecimento, divulgada na íntegra abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SANTA CASA GUAXUPÉ
Em primeiro lugar e antes de qualquer coisa, queremos agradecer todo o apoio e doações que estamos recebendo. Temos insistido que toda doação importa e faz a diferença e salva vidas e essa é a mais pura verdade.
Em todo o mundo a saúde vive o seu momento mais grave e em Guaxupé não é diferente e estamos precisando de toda a ajuda para melhorarmos a estrutura e poder atender bem a todos. Essa é nossa preocupação, esse é nosso compromisso.
Nessa semana, uma ótima notícia chegou à cidade informando que o Governo Federal enviou a Minas Gerais uma verba total de R$ 61 milhões de reais para ações de combate ao coronavírus. Deste montante, Guaxupé foi contemplada com R$149, 357,00. Como todos, comemoramos a chegada dessa verba que é destinada ao gestor da saúde do município e será muito bem empregada na saúde básica.
Gostaríamos de esclarecer que essa verba não veio para a Santa Casa. É um dinheiro muito importante? Claro que sim! O município fará bom uso dele nas ações primárias de combate ao coronavírus. Mas a condição financeira da Santa Casa não mudou. A campanha SANTA AJUDA segue sendo vital para nós assim como a vaquinha virtual para a compra de um respirador.
Estamos unindo forças, nossa equipe de profissionais tem se dedicado incansavelmente, a população tem se mobilizado de forma emocionante e empresas da cidade também estão engajadas fazendo doações importantíssimas.
É um momento muito grave e pedimos que seja tratado com a seriedade que merece. É um esforço grande conseguir mobilizar a sociedade, pedimos, encarecidamente, que não prejudiquem esse trabalho com informações deturpadas e inverídicas. Ao invés disso, compartilhem nossa campanha, já será de grande ajuda. Precisamos unir forças e não criar situações que possam prejudicar o comprometer o atendimento à população.
Seguimos trabalhando com toda a dedicação e compromisso em oferecer à população de Guaxupé e de toda a região um atendimento seguro e eficiente. Reafirmamos nossa posição solicitando também que quem puder fique em casa! FIQUE EM CASA, FIQUE VIVO!
Na Sharity, ajudar é mais fácil do que você imagina. Conheça e contribua com a campanha. CLIQUE AQUI
Comments