top of page
consórcio 980x250.jpg

Mesmo sem a obrigatoriedade, grande parte dos guaxupeanos continua usando máscaras em locais abertos


A Prefeitura de Guaxupé decretou, em consonância com o Governo do Estado, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. Porém, a realidade nas ruas da cidade é bem diferente do que foi decretado.

Continua após a publicidade


Grande parte dos guaxupeanos continua a utilizar a máscara de proteção. A simples observação das pessoas que trafegam no centro da cidade mostra essa realidade.


Para uma dona de casa que preferiu não se identificar, a máscara será uma companheira ainda por muito tempo. Ela diz que o bom senso deve prevalecer, que se sente mais protegida com a máscara e com o uso constante de álcool gel - mesmo tendo tomado as 3 doses da vacina.

Apesar do afrouxamento das regras de distanciamento e da diminuição do uso das máscaras, os cuidados com o contágio ainda devem ser mantidos em alguns casos, principalmente para pacientes oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos.


Esses grupos requerem atenção especial, principalmente porque o vírus causa uma propensão maior ao agravamento da doença devido à baixa imunidade do paciente. Nesse cenário, é preciso que as atuais medidas de prevenção sejam analisadas caso a caso.


Em dezembro de 2021, o Ministério da Saúde orientou através de nota, que pessoas imunossuprimidas devem receber a quarta dose da vacina, por terem um sistema imunológico mais frágil em comparação a população geral, ação que deve ser realizada mesmo com as novas medidas de flexibilização.



wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page