Uma fatalidade aconteceu no início da tarde desta terça-feira, dia 2 de janeiro, na cidade de Capitólio. Um helicóptero com 4 ocupantes caiu na represa de furnas e, até a publicação desta reportagem, havia a confirmação de uma morte.
Segundo informações prestadas por familiares à imprensa, uma das vítimas é o consultor náutico Vanilton Alves, conhecido como Du Brejo. Ele é morador da cidade e tem uma empresa de aluguel de lanchas. A morte foi confirmada por um familiar dele. Segundo moradores, ele trabalhava para o dono da aeronave que caiu.
As outras três pessoas foram socorridas.
O piloto do helicóptero, Lucas Chaves Ávila, foi levado para a Santa Casa de Piumhi com suspeita de fratura na coluna.
Outra ocupante da aeronave já identificada é Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos. Ela também foi levada para a Santa Casa de Piumhi, queixando-se de dores no corpo.
Uma terceira vítima foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico em Passos. Ela ainda não foi identificada.
Um vídeo registrou o momento da queda do helicóptero (veja abaixo o momento da queda). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave foi fretada para o passeio, e o acidente ocorreu logo após a decolagem.
ATUALIZAÇÃO SOBRE O ACIDENTE NO LAGO DE FURNAS
A Santa Casa de Misericórdia de Passos divulgou nota oficial no final da tarde desta quinta-feira.
"Apenas uma vítima do acidente deu entrada em nossa instituição e, no presente momento, está sob avaliação mediante exames conduzidos por nossa equipe médica.
A equipe de serviço social em plantão informou que, até o momento, os familiares não estabeleceram contato para autorizar a concessão de informações.
Caso haja a devida autorização, divulgaremos, de imediato, o boletim médico, contendo a identificação da vítima".
Comments