top of page
consórcio 980x250.jpg
Da Redação

Danone doa 80 toneladas de produtos para apoiar o governo de Minas Gerais


A Danone Brasil, que tem em seu portfólio marcas como Milnutri, Fortifit, Activia, Actimel, Danoninho, YoPro, e as linhas bebidas saudáveis realizou a doação de mais 80 toneladas de produtos - 160 mil unidades - para o Estado de Minas Gerais, que representa cerca de R﹩ 1.3 milhões em produtos.


A companhia tem na cidade de Poços de Caldas-MG duas unidades fabris. Todas as doações irão favorecer as pessoas de comunidades menos privilegiadas, com mais dificuldade de adquirir seus alimentos.


As comunidades são definidas pelo governo.

"Nós na Danone, compartilhamos fortes valores de humanismo, abertura, proximidade e entusiasmo. Por isso, nos unimos aos governos, exercendo o nosso papel de cidadania e colocando em prática a nossa solidariedade", destaca Mauricio Camara, Presidente da Danone Brasil, divisão de produtos lácteos e à base vegetal.


Diante dessa iniciativa, a missão da Danone, de "Levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível", ganha muito mais sentido e força. "Juntos estamos trabalhando para dar acesso à alimentação para tantas famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Sabemos que é um momento de liderança e engajamento. Vamos superar juntos essa crise", finaliza Camara.


Sobre a Danone


O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões: Lácteos e bebidas à base vegetal, Águas e Danone Nutricia. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há mais 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, entre outros.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page