top of page
consórcio 980x250.jpg

Zema decide colocar todas as cidades de Minas na onda roxa a partir do dia 17, diz jornal O Tempo



Conforme reportagem da jornalista Letícia Fontes, do Jornal O Tempo, publicada no início da noite desta segunda-feira, dia 15, todos os municípios de Minas Gerais devem entrar na Onda Roxa na próxima quarta-feira (17).


Segundo ela, o governador Romeu Zema (Novo) tomou a medida após reunião com os prefeitos das microrregionais do Estado e com os consórcios de saúde na noite desta segunda-feira (15).

“Segundo fontes ouvidas pela reportagem de O TEMPO, a decisão teve apoio da maioria dos prefeitos e deve ser obrigatória até mesmo para aquelas cidades que não fazem parte do Programa Minas Consciente. A media deve ser anunciada amanhã em coletiva de imprensa do governador com o novo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. A restrição deve valer por 15 dias”, escreveu a jornalista.

"Resistência sempre vai ter, porque é uma decisão difícil para o prefeito que sofre pressão de todos os lados. Mas essa foi uma medida tomada por técnicos, não é achismo. Estamos vendo a saturação do Estado e chegou em um momento que não dá mais", afirmou o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda (MDB).


Publicidade


Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page