top of page
consórcio 980x250.jpg

Vivências




Termino de ler um bom livro. Experimento uma boa sensação e fico completamente inundada pela poética da escrita, pelo sentimento fácil dos personagens que tomam decisões importantes em suas vidas. Como se fosse fácil - ou seria mesmo?

O livro é sempre melhor que o filme. Na tela tudo está pronto, o cenário, a emoção, os detalhes. Basta olhar e se deixar envolver. No livro já é uma viagem incrível! Você é estimulado a usar sua imaginação ativa, esta, sempre mais rica e peculiar. Damos asas à imaginação e satisfazemos nossos desejos de usar o mais belo, o mais excitante. Ou quando tem suspense, fazemos a mesma coisa, sempre antecipando o pior! É por isso nos envolvemos mais.

O tempo em que nos familiarizamos com os personagens é mais longo, volto ansiosa para o livro, com sede de que quero mais! O filme acaba e de repente: acendem-se as luzes! E a sensação é de que isso que sinto nem se compara à nossa emoção de quando terminamos um livro dos bons!

Na verdade, a realidade é sempre mais dura. Por exemplo, quando um casal corre na praia, um em direção ao outro, acontece uma leveza naquele encontro, e quando se deita na praia, a areia parece macia, e se beijam deitados! Tudo soft e delicioso!

Mas para quem já viveu esta cena na realidade, sabe do que estou falando! A areia incomoda, a onda, que nos invade é fria️ molha o cabelo, enche de areia. Enfim, há um mega desconforto, sobretudo se estiver garoando! Ok, estou exagerando. Estou mesmo? Se bem que uma novidade de vez em quando é bem vinda, quebra a rotina, nos tira do conforto e muitas vezes isso também é excitante! Nem que seja, para quando voltar para sua cama, você concluir que é muito melhor.

Bem, espero que você tenha boas lembranças onde possa usar sua imaginação! E, ao se lembrar, se surpreenda com um sorriso de canto da boca, espontâneo, desses que deixam nossos olhos sorridentes! Se você não experimentou essa vivência, nunca é tarde demais!

Um grande abraço. Marcia Bittar Nehemy


Publicidade


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page