top of page
consórcio 980x250.jpg

COVID-19: vacinação em Guaxupé aguarda definição da Regional de Saúde; reuniões acontecem hoje


A Secretaria de Saúde de Guaxupé informou que já entrou em contato com a Regional de Saúde, situada na cidade de Alfenas, onde duas reuniões devem acontecer ainda hoje para as definições de cronogramas para imunização contra a COVID-19 na região.


Conforme a nota oficial, somente a partir disso as informações de datas em que as doses devem chegar e quando elas devem começar a ser administradas serão informadas.

Considerando a disponibilidade limitada de doses da vacina o Ministério da Saúde definiu os grupos prioritários para a vacinação.

O início se dará pelos trabalhadores da saúde, seguido por pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em residências inclusivas e indígenas vivendo em terras indígenas em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina.


Segundo a assessoria da Prefeitura, ainda será criado um Plano Municipal de Vacinação e as datas para cada grupo a ser vacinado serão divulgadas conforme as doses forem sendo recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde.


A logística do início da ação está sendo definida em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).


“Mesmo com o início da vacinação as medidas de prevenção contra doença não devem jamais ser abandonadas. O uso da máscara segue sendo a principal proteção da população e o álcool em gel deve estar sempre em fácil acesso quando não for possível lavar as mãos com água e sabão. A população tem que fazer a sua parte para vencermos esta pandemia”, acrescentou Daniela Bettelli, Secretária Municipal de Saúde de Guaxupé.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page