top of page
consórcio 980x250.jpg

UNIFEG comunica medidas de proteção contra o Coronavírus

Centro Universitário visa prevenção do bem-estar individual e coletivo



Uma das maiores instituições de ensino da região, o Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé – UNIFEG, que reúne centenas de estudantes de toda a região, fez um comunicado geral sobre as medidas preventivas da entidade frente ao Coronavírus.


No Brasil, 77 casos já foram confirmados e em Guaxupé não há casos suspeitos até o momento, conforme afirmou a Secretaria Municipal de Saúde à REVISTA MÍDIA.


Porém, em uma instituição de ensino com grande número de alunos vindos de diversas cidades da região - como é o caso do Unifeg – há a necessidade de se comunicar medidas de proteção para seus profissionais e alunos.


Conforme o comunicado, todas as pessoas – alunos e colaboradores - que chegaram recentemente de viagem ao exterior deverão seguir as medidas preventivas com base nas ações recomendadas pelo Ministério da Saúde em relação aos riscos de contágio por Coronavírus. Estes deverão se submeter à avaliação de quarentena estabelecida pelas escolas - 14 dias em casa após o retorno da viagem. Deverão informar sobre a sua situação por e-mail ou telefone à área de Recursos Humanos (no caso de colaboradores) e à Diretoria Colégio Dom Inácio - ou a Pró Reitoria Acadêmica - no caso de alunos. Estes somente terão permissão para acessar o campus após apresentação de laudo médico exarado por órgãos oficiais públicos.


No caso de estudantes, a escola elaborará um plano de estudos a ser feito em casa para, posteriormente, ser avaliado pelos docentes e coordenadores pedagógicos.


“Contamos com a colaboração de todos pela preservação da vida e pelo bem-estar individual e coletivo”, finaliza o comunicado da Reitoria.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page