Totalmente Demais: o retorno de Sofia



No papel de espectadora, Priscila Steinman já tem programa certo para os próximos dias. Assim como os muitos fãs de ‘Totalmente Demais’, a atriz e escritora não esconde a expectativa com o retorno de Sofia, a filha de Lili (Vivianne Pasmanter) e Germano (Humberto Martins), considerado um dos pontos altos da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm. A aparição da jovem – que todos acreditavam que teria morrido num acidente de carro – mexe com as estruturas da família. “É interessante como a história desperta o interesse do público. Ela é uma personagem sedutora, que traz a revelação de um segredo surpreendente e reviravoltas que dizem respeito a vários personagens”, explica Priscila.

Na trama, Fabinho (Daniel Blanco), irmão de Sofia, fica desnorteado ao ter uma visão da jovem ao deixar Cassandra (Juliana Paiva) em casa, no Bairro de Fátima. Mesmo olhando de relance, ele não tem dúvidas de que a mulher é sua irmã. Ao chegar em casa, ele comenta com a mãe, que há tempos convive com a angústia da dúvida e fica emocionada com a revelação de Fabinho. Lili também se sente culpada por ter engatado um namoro com Rafael (Daniel Rocha), ex-noivo da filha. O fotógrafo até tenta convencê-la sobre a impossibilidade de Sofia ter sobrevivido e que tudo não passa de uma obsessão dela. Confusa, Lili garante ao namorado que com a volta de Sofia, ela não se sente segura para seguir com o relacionamento.

Enquanto Sofia (Priscila Steinman) não reaparece oficialmente para a família, a moça resolve fazer uma visita surpresa para Jacaré (Sergio Malheiros) na prisão. O ex-amante da jovem fica chocado ao se deparar com Nina viva, codinome que Sofia usava para participar das armações com Jacaré. Sofia explica que durante esses dois anos viajou pelo mundo às custas do dinheiro da família e que só voltou agora porque a ‘fonte’ secou. Depois de acompanhar cada passo da família pela internet, ela prepara a aparição para os pais e ainda pretende acabar com as chances de Eliza (Marina Ruy Barbosa) de ser uma das herdeiras da Bastille.

As cenas vão ao ar a partir de amanhã, dia 19. ‘Totalmente Demais’ é criada e escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção-geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo, Noa Bressane, Luis Felipe Sá, Thiago Teitelroi.


Entrevista com Priscila Steinman


‘Totalmente Demais’ proporcionou uma grande visibilidade para a sua carreira como atriz. Nos próximos dias, teremos o retorno de Sofia, um ponto alto da trama. Como está a sua expectativa?

‘Totalmente Demais’ foi a primeira novela que eu fiz no sentido de integrar o processo inteiro. Foi a minha primeira experiência em novela desde a preparação até o final. Acho que quanto maior a visibilidade, maior a responsabilidade. Adoro a novela, é um conto de fadas moderno, contemporâneo, muito bem desenvolvida pela Rosane Svartman, Paulo Halm e por toda a equipe. Assim como público, também estou na expectativa.

Você tem acompanhado a repercussão da novela nas redes sociais?

Sim! O interesse pelo retorno de Sofia é enorme! Acompanho pelas notícias e pela rede social toda a repercussão de como essa trama desperta o interesse do público. É realmente uma personagem sedutora, que traz a revelação de um segredo surpreendente e reviravoltas que dizem respeito a vários personagens da história, gerando tensão, conflito e surpresas eletrizantes.


O que mais chama a sua atenção na Sofia?

O que mais me chama atenção é a frieza da Sofia. Acho interessante pensarmos os personagens através de suas fendas e o que é possível transbordar. Eu li alguns livros quando recebi os capítulos com o retorno de Sofia. Um deles foi ‘Garota Exemplar’, que me inspirou muito na composição para esta fase.


Qual a sua lembrança mais marcante da época das gravações?

Fomos muito felizes em todo o processo da novela. Lembro quando durante a preparação do elenco, durante um exercício, eu e Vivi (Vivianne Pasmanter) tivemos uma crise de riso. Nos conectamos ali. Guardo lindas amizades desse trabalho. Depois trabalhamos juntas, anos depois, em ‘Novo Mundo’. Durante as gravações, a cena mais marcante sem dúvida foi a volta de Sofia para casa. Gravamos em um take só, direto, sem nenhum corte sob a direção do Luiz Henrique Rios.


Como surgiu a oportunidade de direcionar a sua carreira para o lado de autora? Há vantagem em ser uma atriz/autora?

A escrita sempre foi uma prática natural e fluida para mim, desde criança. Comecei a escrever no curso de teatro Tablado, que fiz desde os 9 anos. Aos 10 anos, escrevi meu primeiro texto que compartilhei em público, atuando durante uma peça de fim de ano. Foi divertido. Sempre escrevi cartas para presentear a minha família e amigos. Eu não tinha a projeção de um dia viver para a escrita, como é hoje em dia. Foi algo natural, uma necessidade de compartilhar as ideias, de realizar! Eu não vejo exercer a profissão de atriz e autora como algo dicotômico, acho que somos múltiplos e complexos. Eu sinto a necessidade de criar e realizar como artista. É onde o meu prazer habita.


Quais foram os seus trabalhos como autora, roteirista e/ou colaboradora na Globo?

Comecei a trabalhar na Globo como autora há 10 anos, quando eu tinha 22 anos. Já integrei a equipe de roteiristas da novela ‘Malhação – Intensa’, escrita por Rosane Svartman e Gloria Barreto, e na equipe do ‘Na Moral’, antigo programa do Pedro Bial. Depois parei por um período para me dedicar exclusivamente à atuação. Até que assinei como autora titular o especial ‘O Natal Perfeito’, exibido em 2018, e agora trabalho na nova temporada de ‘Malhação – Transformação’. É um trabalho árduo e que, atualmente, requer a minha dedicação total.


Quais são seus planos pós pandemia?

Quero poder reencontrar minha família e meus amigos. Quero proporcionar momentos afetuosos para a minha filha, que ela possa abraçar e conviver com os amigos. Sinto saudades da convivência com o outro e também de ações cotidianas: de pegar metrô, levar minha filha na creche, de me moldar na areia da praia, de ir me emocionar no teatro, de compartilhar uma sessão de cinema. Espero que essa pandemia tenha construído novos olhares e práticas na nossa sociedade. Que o exercício da cidadania seja incorporado em nossas vidas. Que ajudar as pessoas em situações vulneráveis seja um projeto de justiça social diária.

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG