top of page
consórcio 980x250.jpg

Sicredi amplia rede de atendimento e iniciará atividades em Guaxupé e Muzambinho

Instituição financeira cooperativa apresentou gerentes das agências em visitas na região

O Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil – através da Sicredi das Culturas RS/MG, iniciará suas atividades em Guaxupé no dia 18 de setembro e em Muzambinho em dezembro deste ano. Na última semana, representantes da cooperativa realizaram visitas na região para a apresentação dos gerentes de Agência que estarão à frente dos trabalhos nas duas comunidades. Os gestores Felipe Sperotto (Muzambinho) e Elias Bussler (Guaxupé) fixarão residência com suas famílias nos respectivos municípios e, junto do diretor Executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Enderle, e do diretor de Negócios, Cristiano Amorim Ourique, foram apresentados às prefeituras, às Associações Comercial e Industrial e aos Sindicatos de Produtores e de Trabalhadores Rurais durante esta semana.



Equipe do Sicredi em visita à Prefeitura de Guaxupé


No município de Guaxupé, o Sicredi iniciará suas atividades no dia 18 de setembro. Esta será a segunda agência da Sicredi das Culturas RS/MG no sudoeste mineiro, somando-se a outras 17 agências no Rio Grande do Sul. Nesta comunidade, a estrutura da instituição financeira cooperativa contará com 543,58 metros quadrados divididos em dois andares, localizada na Avenida Conde Ribeiro do Valle, número 542. Em Muzambinho, a inauguração está prevista para o mês de dezembro, com estrutura de 402,28 metros quadrados localizada na Rua Aparecida, número 52.



A diretoria da Acig também recebeu a equipe do Sicredi


A expansão da cooperativa para Minas Gerais integra um intenso projeto coordenado pela Central Sicredi Sul/Sudeste, com a participação de diversas cooperativas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Com 95 anos de história, a Sicredi das Culturas RS/MG atua em 13 municípios do Rio Grande do Sul e é responsável pela expansão do Sicredi em mais 28 municípios mineiros, totalizando 41 municípios e cerca de 700 mil habitantes em sua área de ação. “A partir da atuação na região, queremos valorizar o nosso relacionamento diferenciado entre instituição financeira e associado. Além disso, nosso maior objetivo é contribuir para o desenvolvimento local e regional”, destaca o diretor Executivo, Roque Enderle. O diretor de Negócios, Cristiano Amorim Ourique, destaca a presença do Sicredi em nível nacional, “fazemos parte de um sistema nacional, composto por mais de 4 milhões de associados, formando uma rede que apoia a prosperidade das pessoas e das comunidades com soluções financeiras responsáveis”.


Conheça os gerentes do Sicredi


Muzambinho: Formado em Processos Gerenciais e pós-graduado em Administração, o gerente de Agência, Felipe Sperotto, atua há nove anos na Sicredi das Culturas RS/MG. Conforme destaca, em seu trabalho no município irá valorizar a missão da cooperativa em agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento da sociedade. “A expectativa é estar sempre ao lado da comunidade e do associado muzambinhense, cumprindo com o nosso propósito, entendendo suas necessidades para encontrar as melhores soluções para o seu momento de vida”, afirma.


Guaxupé: Formado em Economia e pós-graduado em Finanças e Mercado de Capitais, com MBA em Economia e Gestão do Agronegócio, Elias Bussler atua há 15 anos na instituição financeira cooperativa. Para este novo desafio, destaca que a expectativa é a melhor possível, “nosso objetivo é trazer e fortalecer o modelo de cooperativismo de crédito do Sicredi para Guaxupé e região, sempre buscando promover o desenvolvimento das pessoas e das comunidades através de nossas soluções financeiras e de nossa atuação”.


Sobre a Sicredi das Culturas RS/MG:

A Sicredi das Culturas RS/MG, cooperativa que integra o Sistema Sicredi, conta com mais de 57 mil associados e está presente em 13 municípios na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, com 17 agências. No momento, está expandindo sua atuação para mais 28 municípios do sudoeste de Minas Gerais, somando 41 municípios em sua área de atuação. Em dezembro de 2019 abriu sua primeira agência no estado mineiro, em São Sebastião do Paraíso e em setembro e dezembro deste ano iniciará suas atividades em Guaxupé e Muzambinho, respectivamente.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page