Sicoob Credinter investe em energia solar e reforça seu papel na construção de um futuro sustentável
- Da Redação

- 2 de set.
- 1 min de leitura

O Sicoob Credinter vem mostrando, na prática, que crescer com responsabilidade é possível. Desde 2023, a cooperativa de crédito deu início a um projeto transformador: a implantação de usinas fotovoltaicas para abastecer suas agências com energia solar. O resultado? Economia, eficiência e um impacto positivo no meio ambiente.
A primeira usina foi inaugurada em Guaranésia (MG), cidade onde o Sicoob Credinter nasceu, abastecendo as agências de Guaranésia, Monte Belo, Juruaia, Areado e o distrito de Santa Cruz do Prata. O sucesso foi tanto que, apenas seis meses depois, veio a segunda unidade, instalada em Arceburgo (MG), ampliando o fornecimento de energia limpa para a agência local e para a unidade em Mococa (SP).
Já em dezembro de 2024, o projeto cruzou mais fronteiras com a inauguração da terceira usina solar, desta vez na cidade paulista de Conchal. Essa nova etapa passou a beneficiar as agências paulistas de Conchal, Limeira, Artur Nogueira e Mogi Guaçu.
Hoje, são 11 agências abastecidas com energia 100% limpa, gerando cerca de 353.281 quilowatts e economizando por volta de 200 mil reais por ano.
“Queremos levar essa solução sustentável para todas as nossas unidades. É uma forma concreta de economizar e, principalmente, de cuidar do planeta. Além de motivar nossos cooperados a também fazerem parte deste movimento mais sustentável e financeiramente favorável para suas residências e empresas”, afirma o presidente do Sicoob Credinter, João Guilherme Dias Pereira.

















Comentários