top of page
consórcio 980x250.jpg

Saiba mais sobre o uso de sabonetes e álcool gel e proteja-se contra o Covid-19



Dra. Rita Queiroz Sabbag, Formada em Farmácia Bioquímica, pós-graduada em Cosmetologia, Homeopatia e Manipulação. Possui MBA Nacional e Internacional em Cosmetologia.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas. Os tipos mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

As investigações sobre as formas de transmissão deste vírus ainda estão em andamento, mas a disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação pode ser através de gotículas respiratórias ou contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão. Assim, qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção. É importante observar que a disseminação de pessoa para pessoa pode ocorrer de forma continuada. contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;

Para prevenir contra o Covid-19 é recomendável a higienização frequente das mãos como uma das principais formas de evitar o contágio da doença, bem como evitar locais fechados, beber bastante líquido, evitar ar muito seco, manter as narinas bem úmidas, não fumar, dormir bem e evitar o estresse.

Tanto o sabonete comum quanto o álcool em gel são eficazes para a limpeza das mãos e podem evitar a contaminação pelo vírus e outras doenças. Quem opta pelos sabonetes antissépticos têm ainda uma leve vantagem em relação aos comuns, pois eles apresentam ação residual, ou seja, permanecem ativos por mais tempo nas mãos. Isso significa que a duração de proteção contra germes, vírus e bactérias, é maior.

Para quem opta pelo álcool, a concentração alcoólica deve ser de 70% para matar as bactérias e os vírus. Se a concentração for mais alta ou mais baixa o produto perde sua função microbicida, ou seja, haverá apenas a desidratação da célula sem a destruição do microrganismo.


Além disso, para a limpeza das mãos, deve ser utilizado o álcool em gel, que contém substâncias que evitam o ressecamento da pele.

Temos que ter o hábito de higienizar as mãos com frequência, principalmente após tossir, espirrar e ter contato com superfícies onde o vírus Covid-19 possa permanecer vivo.


Evite receitas caseiras e não coloque sua vida e risco. Estamos a disposição em nossa Farmácia para prestar-lhe mais esclarecimentos sobre fórmulas e o modo correto de usar.


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page