top of page
consórcio 980x250.jpg

RUMO A TAIWAN: ESTUDANTE GUAXUPEANA EMBARCA PARA JORNADA NA ÁSIA

Explorando Fronteiras e Culturas, a estudante Mariana Miquilin Bolonha se prepara para um intercâmbio na cidade de Kaohsiung, Taiwan

No mundo contemporâneo, a juventude é estimulada a explorar além das fronteiras geográficas e culturais, buscando experiências enriquecedoras que transcendem os limites de sua zona de conforto. Mariana Miquelino Bolonha, uma estudante destemida de 17 anos, atualmente cursando o terceiro ano do ensino médio no Colégio D. Inácio, está pronta para embarcar em uma jornada extraordinária de autoconhecimento e aprendizagem.


Com as malas meticulosamente arrumadas, Mariana se prepara para um intercâmbio de 10 meses na exuberante cidade de Kaohsiung, localizada em Taiwan. Sua paixão pelo aprendizado, combinada com a oportunidade proporcionada pelo Rotary Club Internacional, a impulsão nessa direção empolgante.


A busca pelo conhecimento e crescimento pessoal é uma característica inerente à juventude de hoje e Mariana Michelin Bolonha personifica isso de maneira inspirada. Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias são reduzidas pela tecnologia, a sede de novas experiências transcende as barreiras físicas. Mariana, com sua determinação admirável, optou por não apenas absorver informações em sala de aula, mas também vivenciar a riqueza das culturas internacionais em primeira mão. Essa abordagem calorosa para o aprendizado tem o potencial de moldar sua visão de mundo de maneira profunda e significativa.

Mariana com a bandeira de Taiwan

Dominar um novo idioma é um dos maiores desafios que alguém pode enfrentar e Mariana não hesitou em abraçar essa oportunidade. Sua dedicação em aprender mandarim, por meio de cursos online, demonstra sua disposição de mergulhar de cabeça em uma nova língua e, consequentemente, em uma nova cultura. Esse tipo de esforço e comprometimento precoce são indicativos de um espírito jovem resiliente e preparado para enfrentar os desafios que vêm com uma experiência internacional.


O Rotary Club, conhecido por seu compromisso com a promoção da paz e conhecimento internacional, possibilitou a Mariana a realização desse sonho. Através do programa de intercâmbio oferecido pela organização, jovens talentosos como Mariana podem experimentar uma experiência cultural completa em um país estrangeiro. Essas oportunidades não apenas ajudam a construir amizades globais e duradouras, mas também fornecem um terreno útil para a formação de líderes que valorizam a diversidade e a colaboração transcultural.


"Decidi conhecer culturas diferentes que me farão crescer. Embarco na próxima quinta-feira, dia 23 de agosto, e já começo a estudar em uma escola na cidade de Kaohsiung, na mesma série que estou no Brasil. Estou muito feliz com essa oportunidade". disse Mariana.


A estudante será recebida por uma família nativa que reside em Kaohsiung, uma metrópole portuária, com mais de 2 milhões de habitantes, localizada no sul de Taiwan. Abriga muitos arranha-céus, como o Tuntex Sky Tower, com 248 metros de altura, e é conhecida pela diversidade de parques. Seu ponto principal é o rio Ai (Rio do Amor), com trilhas para caminhada, cafés ao longo das margens e barcos navegando pelas águas.


O High School é um programa de estudos que permite ao aluno cursar uma parte ou todo o ensino médio no exterior, aprendendo a cultura do país escolhido por meio do convívio na escola, na comunidade, na família ou na residência estudantil. "As aulas começam às 7 da manhã e se encerram as 16 horas. Há várias matérias extracurriculares. Um fato interessante é que quando chegamos à escola, é nossa responsabilidade limpar toda a classe para que as 8 horas os professores comecem a lecionar", explicou.


Enquanto Mariana se prepara para decolar na direção para Kaohsiung, Taiwan, sua história ressoa como um exemplo inspirador para outros jovens que também buscam ampliar seus horizontes. Seja através da exploração de novos idiomas, da compreensão de novas perspectivas culturais ou do compromisso com organizações que promovem a compreensão global, a jornada de Mariana nos lembra que a juventude é uma época de possibilidades ilimitadas.



Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page