top of page
consórcio 980x250.jpg

REVISTA MÍDIA RECEBE COMENDA “DR JOSÉ RIBEIRO DO VALLE”, EM GUAXUPÉ


Ricardo Dias, ao lado de seu pai, Vaguinho, recebe a homenagem de Maria Inês (Fotos: Luiz Paulo de Moraes / Prefeitura de Guaxupé)

No último dia 30 de junho, aconteceu no Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes”, na cidade de Guaxupé, MG, a entrega da comenda Dr. José Ribeiro do Valle – Juquita - às personalidades que honram a memória histórica de Guaxupé.


A Comenda Dr. Juquita foi instituída em 2006, através da Lei Municipal nº 1.729, em comemoração do Dia do Patrimônio Histórico de Guaxupé.


É uma das maiores honrarias do poder público daquela cidade e tem como objetivo de agraciar nomes que contribuem de maneira relevante para com a memória histórica de Guaxupé.


A condecoração faz parte do calendário do Município e das festividades em comemoração ao aniversário de Guaxupé, que completou 110 anos de emancipação em 1° junho.


Neste ano, entre os agraciados, esteve a Revista Mídia, criada há pelo 22 anos pelo jornalista Ricardo Dias. Trata-se da mais longeva revista da região e com o maior número de edições publicadas da região.


A publicação foi homenageada na categoria "Menção Honrosa" pelo conjunto da obra.

O jornalista Ricardo Dias, criador e editor da Revista Mídia, recebeu a homenagem das mãos de Maria Inês Ribeiro do Valle, filha de Dr. José Ribeiro do Valle, que dá nome à comenda.


Ele dedicou a comenda ao seu pai, Antônio Vagner Dias, de 72 anos, um dos mais antigos fotógrafos da cidade.


“Dedico ao meu pai todo meu amor, minha admiração e está comenda. Há quase 60 anos o senhor fotógrafa esta cidade e o povo desta cidade. Também faz parte da história de Guaxupe”, disse emocionado o jornalista.


Ele também agradeceu aos patrocinadores, impressores, entregadores, os amigos e à família.


“Quero agradecer minha família, que está sempre ao meu lado. À minha amada Ariani, meus amados filhos Gabriel, Lorenza e Valentina. A família é o maior patrimônio que temos na vida”, disse.


Ele encerrou seu discurso dizendo que é “justamente este nosso trabalho que contará as gerações futuras o que hoje aconteceu. A História registra o trabalho valoroso de nosso povo. A História fica para sempre”, concluiu.


Além da Revista Mídia, receberam merecidamente a honraria:

Menotti Del Picchia (in memorian)


Elena Russo


João Chueiri


Moacyr Albino de Almeida Cyrino Filho


Otto Vilas Boas


Aeroclube de Guaxupé


Marcos Vinício Vieira Rodrigues Junior


Sílvio Reis


Terreiro de Umbanda Estrela Guia



Anamália Costa Ribeiro


Espólio Orostrato Olavo Silva Barbosa


Paulo Henrique de Sousa


Fotos: Luiz Paulo de Moraes / Prefeitura de Guaxupé)

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page