top of page
consórcio 980x250.jpg

PSB Guaxupé é reativado com novo presidente; não há definição sobre pré-candidato a prefeito


Mario Marcelino é o novo presidente da comissão provisória do PSB em Guaxupé

Conforme reportado pelo PORTAL MÍDIA no início da semana, mais de 40 comissões provisórios do Partido Socialista Brasileiro - PSB, foram inativadas por decisão do próprio partido, no último dia 12/8, entre elas Passos, Guaxupé, Juruaia e Muzambinho.


Em Guaxupé, até então, a comissão provisória tinha como presidente o declarado pré-candidato à prefeitura de Guaxupé, João Tadeu Silva.

Em nota enviada na última terça-feira, 18/8, o Deputado Vilson Luiz da Silva, que é presidente estadual do PSB, manifestou que o partido passa por um processo de reestruturação.

“O PSB está passando por um processo de reestruturação em todo o Estado. As comissões provisórias que estão inativas terão sua situação analisadas caso a caso, não estando definidas ainda quais serão ou não ativadas”, informou.


Na tarde de sexta-feira, 21, a comissão provisória do PSB de Guaxupé foi reativada, porém, com novo presidente, Mario Marcelino, que estava a frente do Partido Democrático Trabalhista, o PDT. O Tribunal Superior Eleitoral - TSE - confirma a reativação e o partido agora encontra-se vigente no município.


A reportagem falou na manhã deste sábado, 22/8, com o novo presidente local do PSB.

Mario Marcelino disse que está licenciado do PDT para se dedicar exclusivamente ao PSB.


Essa informação também foi checada pela reportagem junto ao TSE. O diretório municipal do PDT tem como responsável nesta data o primeiro vice-presidente, Abimael Alves da Silva.


Mario informou que se reunirá com a nova comissão provisória do PSB local para uma série de decisões. Em relação aos pré-candidatos a vereador, ele disse que não haverá mudanças pelo partido.


Porém, ele não informou sobre a possibilidade ou não da manutenção do nome de João Tadeu Silva como pré-candidato a prefeito, ou se o partido lançará outro nome, ou se apoiará algum outro candidato. Ou seja, não há definição sobre pré-candidato a prefeito pelo partido nesta data.


O presidente da comissão provisória enfatizou que, qualquer que seja a decisão do partido sobre as próximas eleições, esta deverá ser submetida a aprovação da direção estadual do PSB.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page