top of page
consórcio 980x250.jpg

Prefeitura divulga nota oficial e reitera a necessidade do cumprimento do Decreto de Quarentena



A Prefeitura de Guaxupé divulgou nota oficial no início da noite desta sexta-feira , 8, reiterando a importância do cumprimento do Decreto de Quarentema, publicado ontem e que começa a vigorar neste sábado, dia 9.


Leia a integra abaixo.


A partir de amanhã, sábado (09/01/21) a microrregional de saúde de Guaxupé, assim como a macrorregião sul do Estado de Minas Gerais estarão classificadas na Onda Vermelha do Programa Estadual Minas Consciente, dada a piora significativa dos dados epidemiológicos de contaminação, internações clínicas e internações em UTI decorrentes da Covid-19.


Na manhã desta sexta-feira (08/01/21) o Governo Municipal, através do Comitê de Enfrentamento à pandemia da Covid-19, reuniu-se com a direção da ACIG (Associação Comércio e Indústria de Guaxupé), quando foi recebido o pedido de revogação do decreto n. 2326 de 7 de janeiro de 2021, que restringe o funcionamento presencial das atividades econômicas mantendo abertas apenas aquelas consideradas como essenciais de acordo com o referido Programa Estadual.


Em seguida, à tarde, o Executivo Municipal reuniu-se com os prefeitos da microrregional de saúde(Guaxupé, Guaranésia, Muzambinho, Arceburgo, Monte Belo, Cabo Verde, Juruaia e São Pedro da União) cuja sede é em Guaxupé, em razão de que todas as internações, tanto de UTI quanto clínicas das oito cidades da microrregião são realizadas na Santa Casa de Guaxupé. Na oportunidade foi emitida nota técnica pelos representantes desses municípios, recomendando a obediência a todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 do Programa do Governo estadual, Minas Consciente.


Ao final da tarde, foi emitido o Boletim Epidemiológico informando que a Unidade Sentinela Aviação atendeu a 179 pessoas somente nesta data, com o registro recorde diário de 61 casos positivos de contaminação pelo Novo Coronavirus e 11 internações em leito de UTI Covid. Alerta-se que, se não fosse a recente ampliação de 4 novos leitos de UTI Covid, certamente o serviço de atendimento da UTI na Santa Casa de Guaxupé estaria em colapso.


Diante deste gravíssimo cenário, o Governo Municipal, através do Comitê de Enfrentamento à Covid, de forma responsável eem defesa à vida, reitera a necessidade de cumprimento por toda a população de Guaxupé, do decreto n. 2326/2021. Este decreto tem vigência de 10 dias contados a partir de amanhã e será a qualquer tempo revisto mediante a mudança do quadro epidemiológico.


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page