top of page
consórcio 980x250.jpg

Por onde você anda, Daliana Cristina Dias Leite Keleti?



Sou Daliana Cristina Dias Leite Keleti, tenho 43 anos e nasci em Guaxupé, em 21 de junho de 1978, durante o jogo da copa do mundo em que disputavam Polônia e Argentina. Sou filha do Edson José Dias Leite, gerente aposentado do Banco do Brasil, e da Maria Ester Jorge Dias Leite, professora. O Edson é a melhor pessoa que eu conheço no mundo! E a minha mãe, Esterzinha, é só amor. Não podia ter pais melhores. Ainda que o Edson brinque que eu devia me chamar Argentina Polônia. Pode?


Continua após a publicidade


Tenho dois irmãos, Edinho, médico pneumologista e a Helô, da timeteecamistas.

Meu pai era bancário e devido a sua profissão nos mudamos muito. Moramos em Guaxupé, Brasília, Varginha, Paraguaçu, Machado e Poços de Caldas.

Na infância passei grande parte das minhas férias em Guaxupé. Era maravilhoso, dividia-me entre as casas dos meus queridos avós, Vô Jacob e Vó Maria, e Vó Elza. Sinto o aroma e gosto da cozinha das minhas avós. Da cozinha da Vó Maria, o bife com batatinha na panela de ferro e da Vó Elza, o bolinho de polvilho frito.


Para minha felicidade, minha Vó Maria morava ao lado da casa do meu Tio Nady, onde eu, “comilona”, repetia o almoço. Impossível resistir a deliciosa comida da minha Tia Cida. Brincava muito com a minha querida prima Daniela. Passeávamos por Guaxupé para tomar sorvete na Dirce e comer pizza no Francischetti.


Como mencionei, moramos em várias cidades devido a profissão do meu pai. Quando me tornei adolescente residia na cidade de Machado, cidade abençoada, povoada por pessoas extraordinárias, amáveis, amigas, daquelas que nunca mais saem do coração da gente.


Meus pais sempre nos incentivaram a estudar, no ensino médio, eu e o Edinho fomos matriculados no Colégio Objetivo de Alfenas. Moramos em uma república com amigas de Paraguaçu, Machado e primos de Guaxupé. As saudades dessa época são grandes.


Desde a infância me identifiquei com a área de humanas e, como não podia deixar de ser, os professores de Português, redação e literatura têm um lugar especial na minha memória afetiva, entre eles, Dona Neuza de Paraguaçu e o Venilton e Paulinho, ambos de Guaxupé.



Na minha adolescência, não perdia um baile no Clube Guaxupé, o que me remete as noites de Carnaval, girando pelo salão com meu irmão, primos e cantando “Bandeira Branca”.

Quando estava no último ano do ensino médio, meu pai foi transferido para Poços de Caldas. Optei por concluí-lo no Colégio Objetivo de Poços, onde fiz muitas amizades as quais mantenho contato até hoje. Poços é uma das mais belas cidades em que moramos. Meu irmão vai dizer que perde para Guaxupé, segundo ele, “o melhor lugar do mundo.”

Em 1997, fui aprovada no curso de Direito da PUCCAMP em Campinas – SP, onde me formei.

Em 1998, durante a Faculdade, meus pais retornaram para Guaxupé, onde residem até hoje. Diz o ditado que “o bom filho à casa torna”, assim o foi.


Nos finais de semana, praticamente todos, e novamente nas férias, estava eu em Guaxupé. Dividia carona com a Maria Cristina e a Dani do Cacau, alternando nossas idas e vindas de Guaxupé a Campinas, traçando conjecturas das festas e paqueras. Já adulta, frequentei o Ponto de Encontro, as festas no Armazém, e aos shows da Expoagro, sempre acompanhada da minha querida amiga Ana Cláudia. Saudades de vocês...


Como a vida não é só festa, comecei a estagiar cedo e logo no segundo ano da Faculdade de Direito já trabalhava no escritório de advocacia da Dra. Lúcia, querida, onde tive a alegria de aprender e crescer como pessoa e profissional, sendo efetivada, quando me formei em 2002. No mesmo ano, dei início a pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho.


No final de 2002, comecei a namorar o meu futuro marido, Daniel Keleti, com quem me casei em 2006, no Clube Guaxupé e, tivemos a felicidade de sermos agraciados com três lindos filhos, Daniel, hoje com 10 anos e as gêmeas Júlia e Laura, com 9 anos, nascidos em Campinas, onde residimos. Os três são a alegria das nossas vidas.


Em 2008, eu e o meu marido decidimos montar o nosso próprio escritório de advocacia, situado em Campinas, no qual advogo na área empresarial e trabalhista. Temos carinho e admiração pelo escritório, equipe e colaboradores do Leão Keleti, buscando sempre nos aperfeiçoar e o melhor para os nossos clientes.


Sempre gostei de lecionar, iniciei em cursos preparatórios para concursos. Fui professora no JN Concursos, Unicursos e AOB Concursos. Em 2009, passei a lecionar no curso de direito da FACAMP, onde ministro aulas de Direito Processual do Trabalho, Negociação, Conciliação e Mediação, e atuo como Conciliadora no Juizado Especial Cível Anexo FACAMP, até os dias atuais.


Em 2020, tornei-me Mestre em Direito, na área de soluções alternativas de controvérsias empresariais, pela Escola Paulista de Direito - EPD.


No ano de 2021 fui eleita Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo para a gestão 2022-2024, escolhida entre treze mil advogados na cidade de Campinas. Motivo de gratidão e honra. Elegemos a primeira mulher presidente da OAB São Paulo. Importante lembrar, em 2021, nós mulheres, passamos a representar a maioria dos profissionais da advocacia brasileira segundo dados do Conselho Federal da OAB, no entanto, ainda falta representatividade feminina nos órgãos de classe e nos Tribunais de Justiça no Brasil. É preciso lutarmos constantemente por mais espaço, equidade e respeito as mulheres na justiça.


Como mãe, mulher, advogada, professora, conselheira, dona de casa, sujeita a dupla jornada, minha mensagem é lutemos diariamente por igualdade e contra qualquer tipo de preconceito e exclusão social. Não desanimem diante das dificuldades, são muitas, mas com determinação, dedicação, estudo, trabalho e fé, os sonhos se realizam e conquistas se operam. Não se calem diante das injustiças. Busquemos um mundo com mais empatia, respeito e amor.


Por fim, agradeço pela minha vida e a Deus por tanto, aos meus pais pelo amor e incentivo ao estudo, que nos liberta, ao meu marido, por toda a ajuda e apoio em casa e na profissão, aos meus filhos pela compreensão, à minha família por todo o amor.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page