top of page
consórcio 980x250.jpg

Por onde você anda, Alyson Ribeiro?



Que privilégio ter recebido o convite da Tia Meíta e poder dividir um pouquinho da minha história que se iniciou na nossa tão amada Guaxupé. Tudo começou no dia 13 de janeiro de 1983, na Santa Casa de Guaxupé.


Sou Alyson Ferreira Cecílio Ribeiro, pai do João Gabriel Cheibub Ribeiro, e filho do Joao Evangelista Cecílio Ribeiro (Bilo) e da Irene Lucila Ferreira Cecílio Ribeiro. Tenho duas irmãs: Ariane e a Adriana, e um irmão, o Ariel.


Não tem como lembrar da minha infância e não mencionar a Santa Casa de Guaxupé, pois fui uma criança “meio levada” e, por isso, frequentei bastante lá para levar alguns pontos, engessar braços e alguns outros curativos. Eu era conhecido por lá! Algumas vezes os médicos e enfermeiros falavam “lá vem o filho do Bilo”.


Comecei a estudar no Parque Infantil porque eu pensava que era onde tinha o maior escorregador de Guaxupé. Estudei também no Dom Inácio, desde a antiga primeira série à sétima série e, logo depois, fui para o Colégio Objetivo, onde concluí o terceiro colegial e prestei prova para o vestibular.

Tenho ótimas recordações dos professores de todas as escolas que passei e gostaria muito de citá-los, mas não posso cometer o equívoco de não mencionar alguém. Da mesma forma, meus melhores amigos e amigas que carrego até hoje e são frutos dessa jornada.


Continua após a publicidade



Foram períodos de muita brincadeira na rua, futebol, bétis, pique-esconde, idas e vindas de bike para Guaranésia, acampamentos, bailinhos e, claro, muitos passeios e trilhas de moto. Mas também foram períodos de muito estudo, dedicação e foco para conseguir traçar um caminho e seguir em frente.

Fui para São Paulo em 2001 estudar Administração, com ênfase em Finanças, na ESPM, e morei em república com minhas irmãs e amigos. Comecei a trabalhar no segundo ano da faculdade, onde apenas a partir deste período era possível transferir as aulas do período da manhã para o período da noite.

Minha trajetória profissional começou na Socicam, empresa do Dr. Firmino - (fazenda da Onça de Guaranésia) - onde o meu tio Barretinho encaminhou meu contato. Participei do processo seletivo e consegui ser aprovado no meu primeiro emprego. Comecei como estagiário na área de novos negócios exatamente no dia do meu aniversário, em 13 de janeiro de 2003. Foi lá, na Socicam, que aprendi a fazer estudos econômicos de projetos e investimentos.

Após três anos, parti para um novo desafio na Alelo Cartões de Benefícios onde fiquei por aproximadamente três anos e meio trabalhando na tesouraria. Em meados de 2009, fui aprovado em um processo seletivo da Ernst Young e comecei a trabalhar com projetos de consultoria na indústria financeira. Durante este período, conclui uma pós-graduação em Finanças Corporativas e Investimentos na FIA-USP. Estudei em São Francisco (EUA), saltei duas vezes de paraquedas e corri em Interlagos em uma prova da etapa do campeonato paulista de motovelocidade, categoria de pilotos escola - e terminei em 4º lugar!


Ainda na Ernst & Young, que fiquei por três anos, um amigo de trabalho me convidou para mudar para a consultoria da PwC (Pricewaterhousecoopers) e apoiar na estruturação da área da Consultoria Financeira e Riscos.


Fiquei na PwC por 10 anos, onde me tornei diretor da Consultoria de Riscos e Regulação Financeira. Foi lá que conheci minha esposa - Marcela e mãe do nosso tão amado João Gabriel - que hoje está com dois anos. Eram muitas horas de trabalho, finais de semana de dedicação e não teve jeito!

Na PwC tive oportunidade de estudar e fazer alguns cursos em Cambridge (Reino Unido) e Frankfurt (Alemanha) e, claro, formar amigos de confiança.


Hoje estou cursando mestrado em Economia na FGV-SP e sou Diretor de Consultoria e Analytics na Visa (bandeira de cartão de crédito).


Desde quando me mudei de Guaxupé para São Paulo sempre mantive um vínculo muito forte com a cidade e com todos os amigos que conheci e carrego comigo até hoje.


Sempre digo que Guaxupé é a maior e melhor cidade de Minas. Que tenho um enorme orgulho em poder ter passado minha infância e ter minhas raízes de origem mineira e, claro, ser abençoado pela família que tenho e sempre esteve ao meu lado.


Publicidade



wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page