top of page
consórcio 980x250.jpg

O sorriso do Big Brother Brasil



DRA. CAROLINA FREIRIA OLIVEIRA


Todo começo de ano algumas coisas são repetidas: chegadas de folia de Reis, cobranças de impostos, uma nova temporada do reality show Big Brother Brasil. Com uma legião de fãs, mas também uma multidão de pessoas que não suportam o programa televisivo, o fato é que ele provoca comentários e gera tendências na sociedade durante os meses de exibição.


As pessoas que são escolhidas para entrar no programa muitas vezes se tornam ícones de moda e beleza e o que usam acaba vindo para o cotidiano das pessoas fora da casa. Manu Gavassi fez moda usando sandálias de saltos exuberantes. Fiuk lançou tendência com bandanas e, no último programa que acabou de começar, um assunto caiu nas graças das pessoas e invadiu as redes sociais: o sorriso dos brothers. Memes comparando o sorriso dos integrantes ao do personagem “Máscara” ou a falsas dentaduras de plástico foram compartilhadas em páginas pela Internet.


Muitos dos participantes da vigésima terceira edição possuem lentes de contato dental e, a maioria dos sorrisos vistos nos participantes, segue um padrão de dentes ultra brancos e de forma mais quadrada. Esse destaque acaba não sendo o que muitos planejam ao colocar as lentes de contato dental, recebendo ao contrário de beleza e naturalidade, um padrão artificial, que pode acabar virando motivo de deboche - ao invés de elogio.


Mas como fazer lentes de contato e obter um resultado natural e estético? Ao fazer uma reabilitação usando lentes é necessário todo um planejamento do dentista por trás do caso. Por mais que haja padrões estéticos e tendências, alguns pontos de referência são importantes para determinar qual o formato e a cor adequados para cada tipo de rosto e pessoa. Além disso, o paciente deve estar aberto para receber sugestões de tratamento e talvez desconstruir imagens de famosos que acabaram saindo fora dos padrões de reabilitação. Colocar lentes de contato pode ser um trabalho oneroso e deve ser feito com profissionais gabaritados e éticos. Esse tipo de mudança no sorriso pode valorizar a autoestima do paciente e mudar sua vida de forma significativa, por isso é muito importante fazer o procedimento de forma bem planejada para garantir sorrisos duradouros (e que não chamem mais do que devem a atenção).


*A autora é cirurgiã-dentista formada pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – USP. Possui aperfeiçoamento em dentística e estética pela Associação Odontológica de Ribeirão Preto. Especializanda em Prótese Total pela ABO -Alfenas mestranda em Reabilitação Oral pela USP. Membro da equipe Clinimplant Odontologia.


Contato: Clinimplant Odontologia

Rua Pereira do Nascimento, 250 A

Telefone: (35) 3551-1126 - Guaxupé – MG

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page