top of page
consórcio 980x250.jpg

Nova Resende e Itamogi ganharão agências Sicredi


O presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione e o diretor Executivo da instituição financeira cooperativa, Roque Enderle, realizaram nesta semana encontros com os prefeitos de Itamogi, Ronaldo Dias, e de Nova Resende, José Roberto. O objetivo foi anunciar a chegada do Sicredi às duas comunidades, com inaugurações previstas para julho e dezembro deste ano, respectivamente.


O início das atividades nos dois municípios faz parte do amplo projeto de expansão da cooperativa para a região Sudoeste do estado mineiro. As duas novas agências irão se somar a outras cinco já instaladas nas comunidades de Guaxupé, Monte Santo, Muzambinho, Passos e São Sebastião do Paraíso. Ainda fazem parte da área de atuação da cooperativa as cidades de Alpinópolis, Arceburgo, Bom Jesus da Penha, Cabo Verde, Capetinga, Capitólio, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Guaranésia, Ibiraci, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Pratápolis, São João Batista da Glória, São José da Barra, São Pedro da União e São Tomás de Aquino


Conforme explica o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, “O Sicredi é um sistema nacional, que atua localmente por meio de mais de 100 cooperativas. A Sicredi das Culturas RS/MG é uma delas, e é responsável pela expansão aqui na região, com um objetivo muito claro: colaborar com o desenvolvimento local e regional através dos dois pilares do cooperativismo, o econômico e o social. Afinal, conseguimos apoiar os diversos segmentos da sociedade com as nossas soluções financeiras e também com os programas e ações sociais que desenvolvemos”.


O diretor Executivo da cooperativa destaca ainda o potencial do Sicredi em colaborar com a economia local, bem como, na geração de empregos. “O modelo de atuação da nossa cooperativa gera um ciclo virtuoso em que todos são beneficiados: o Sicredi, seus associados e toda a sociedade. Com a nossa chegada nestes municípios queremos crescer junto com a comunidade”, complementa Roque Enderle. Com cerca de 240 metros quadrados de área total, a agência do Sicredi em Itamogi estará localizada na Rua Presidente Vargas, nº 455, Centro. Em Nova Resende, a agência terá 320 metros quadrados, localizada na Praça Capitão Joaquim Anacleto


Na oportunidade, os dirigentes do Sicredi também apresentaram aos prefeitos o projeto do relógio de rua da cooperativa, presente que a Sicredi das Culturas RS/MG vai dar às comunidades em alusão a sua chegada nos municípios. O equipamento indica a hora, temperatura, além de transmitir informações de utilidade pública. Marca registrada da instituição financeira cooperativa, o relógio simboliza a presença do Sicredi e a sua integração com as comunidades onde atua.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page