top of page
consórcio 980x250.jpg

MULHERES NOTÁVEIS: Dinez Rezende


ELA ATUA NO SETOR NÁUTICO HÁ MAIS DE 30 ANOS, COORDENA OS MAIORES EVENTOS REALIZADOS NO BRASIL E AINDA SE DEDICA À COMUNICAÇÃO

O setor náutico é dominado pelos homens. Mas as mulheres estão no páreo e exercendo um papel determinante no sucesso do segmento no Brasil. Uma dessas empreendedoras é a guaxupeana Dinez Rezende Acorinte que atua como Relações Publicas.


Atualmente, reside em Guaxupé mas com os olhos voltados para as marinas brasileiras. Grande parte do seu tempo se dedica à área de eventos Náuticos, como os renomados Boat Shows, e ainda cuida da administração da Rádio Cidade Guaxupé FM e das concessões de Marinas junto à Marinha do Brasil.


“A vontade em atuar no mundo náutico veio quando eu tinha 18 anos e viajava ao Guarujá. Foi quando comecei a pilotar Jet Ski. Na época havia muitos campeonatos e fui me apaixonando pelo mercado. Desta forma, vi uma oportunidade de fazer do meu hobby meu trabalho. Assim, comecei uma caminhada que continua até hoje. Sou apaixonada! Trabalho com o que me faz sorrir”.


Ela explica que o trabalho de regulamentação de marinas veio da convivência com a burocracia da Marinha do Brasil, que é um órgão muito competente e exigente. Já a gestão na Rádio Cidade FM, na qual está há alguns anos, “é um mercado grandioso, que se atualiza diariamente e o que nos obrigada a aprender todo dia. Ao meu ver, é incrível! Gosto assim: nunca nadar em águas rasas e tranquilas”, explica.


Ela conta que seus maiores desafios acabaram se transformando em suas maiores alegrias, como criar seu filho Paulo Sérgio sozinha. “Meu filho é maravilhoso! Já profissionalmente, há 34 anos, não era comum a atuação de mulheres no setor náutico. Nunca pensei nisso como algo ruim, gosto de desafios. Dedico meu crescimento no setor profissional aos grandes desafios que enfrentei - e de salto alto. As dificuldades serviram de combustível para minha evolução. Tenho um big boss que chamo de irmão - Ernani Paciornik - que nunca aceitou um ’não consigo’ como resposta. É ele quem me chama para os desafios, quem me conhece e sabe como me fazer dar certo. Em Guaxupé, na Rádio Cidade FM, tenho o privilégio de ter como mestre meu marido, Carlos Correia de Almeida Junior, que entende tudo sobre rádio e é um ser humano generoso”.


Em equipe, ela explica que são muitos os desafios para liderar seres humanos e isso requer muito mais que posição de chefe, precisa-se ter empatia, educação, bondade, mas sem deixar que as emoções sobressaiam às obrigações. “Precisamos conseguir trocar de lado com as pessoas o que, às vezes, é muito complicado, pois todos temos dias não tão bons. Mas, se trabalharmos com respeito as diferenças, todos saem ganhando, principalmente as empresas”.


Ela explica que seus sonhos se transformam em metas e procura ser mutante em relação à elas. “Eu as faço de acordo com o momento. Se traço um objetivo ele tem linha reta, nunca me dou ao luxo de não chegar ao final - mesmo que, às vezes no final, sinta que não foi o que imaginei. Deixo sempre muito claro sobre o que espero em cada um de acordo com as necessidades, objetivos e, durante todo o processo, fico 100% envolvida”.


Dinez trabalha com muitas mulheres em todos os níveis hierárquicos e percebe que, na sua maioria, todas conduzem com maestria suas funções. “Por sermos mulheres, aprendemos desde cedo que não podemos exercer apenas uma função. Isso nos dá uma vantagem enorme. Não nos vemos como vítimas do nosso sexo, mas como privilegiadas. Nossos eventos precisam de mulheres em todos dos setores. É o falado ’toque’ feminino que traz o diferencial. A meu ver, é fundamental”. Ela também apoia o trabalho que a vereadora Maria José Cyrino desenvolve em Guaxupé. “Fico a disposição para auxiliá-la em todas as oportunidades. Ela sempre fala algo que eu concordo, como católicas que somos, o que uma mão faz a outra não precisa saber! Ajudar nos faz bem”, explica.


Ela tem como exemplos femininos, a mãe, Dona Elza de Rezende, Margaret Thatcher e Gabrielle Bonheur "Coco" Chanel. Ela cita uma frase que a inspira. “Gostaria que você soubesse que existe dentro de si uma força capaz de mudar a sua vida, basta que lute e aguarde um novo amanhecer” (Margaret Thatcher).


“Não se deixem ser definidas pelo sexo, mas sim pelas conquistas. Faço minha observação final com uma frase que carrego pela vida, de Madame Coco Chanel: não é a aparência, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação. Não é a roupa, é a classe”, finaliza.


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page