top of page
consórcio 980x250.jpg

MORRE O HISTORIADOR VENERANDO VIEIRA RIBEIRO


Venerando em sua última visita à Revista Mídia, em 2 de fevereiro deste ano (Foto: Ricardo Dias)

Morreu na manhã desta quarta-feira, aos 92 anos, o publicitário, ex-secretário de Cultura de Guaxupé e historiador Venerando Vieira Ribeiro.


Atuou por vários anos em São Paulo, como publicitário, na empresa Diários Associados, nos jornais Diário de São Paulo e Diário da Tarde - o que muito lhe orgulhava.


Era um profundo conhecedor da história de Guaxupé e, inclusive, chegou a editar duas edições do livro "Guaxupé, Memória Histórica - a Terra e a Gente". Teve destacada atuação na Casa da Cultura e foi homenageado com a comenda Dr. Juquita - que era seu primo e um grande amigo.


Ele resgatou os maiores símbolos municipais, como a bandeira, o brasão e regravou o Hino de Guaxupé.


Venerando era um crítico, colecionador e incentivador da Revista Mídia. Visitava a redação praticamente todos os meses. Enviava exemplares da revista para os filhos.


Em sua última visita, que aconteceu em 2 de fevereiro deste ano, pediu algo inusitado: queria ser fotografado para que a foto fosse publicada na edição de março, mês do seu aniversário.


No dia 16 de fevereiro foi acometido por um Acidente Vascular Cerebral do qual não conseguiu se recuperar.


A última foto feita deste querido e ilustre amigo Venerando ilustra essa reportagem especial.


A cerimônia de despedida acontece no Velório Municipal, na Praça da Saudade, e o sepultamento as 17 horas, no Cemitério Parque Alto da Colina.


À família, todas as homenagens desta Revista Mídia,

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page