MG tem 130 casos confirmados; mais de 11 mil aguardam resultados




Já era de se esperar que um único laboratório não daria conta da intensa e crescente demanda por exames para detecção de infecção pelo Coronavírus. Já são mais de 11,8 mil casos suspeitos aguardando os resultados do Instituto Octávio Magalhães (IOM) da Fundação Ezequiel Dias (Funed).


Conforme último boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira, 24/3, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, estão confirmados 130 casos de infecção pelo COVID-19 no Estado e não há óbitos. A maioria está em Belo Horizonte que soma, até agora, 87 casos. Em seguida vêm as cidades de Juiz de Fora (8 casos), Nova Lima e Uberlândia (7 casos cada uma).


Publicidade

Poços de Caldas segue como a única cidade do Sul de Minas a ter 1 caso positivo para a doença.


Os casos sob investigação em Guaxupé e que se encontram na FUNED ainda não tiveram seus resultados divulgados nesta data.


A FUNED divulgou nota estabelecendo pré-requisitos mínimos necessários aos laboratórios da rede pública e privada que tenham interesse em ser integrantes da REDELAB COVID-19 para realização de análises laboratoriais para diagnóstico da COVID 19. As exigências para os laboratórios interessados na parceria e a página de inscrição estão disponibilizadas neste link. Desta forma, espera-se alcançar celeridade na execução e divulgação dos resultados em MG.


Segue lista com os municípios que tiveram casos confirmados:

Município de residência


Belo Horizonte - 87

Betim - 1

Bom Despacho - 1

Campos Altos - 1

Contagem - 2

Coronel Fabriciano - 1

Divinópolis - 1

Ipatinga - 1

Juiz de Fora - 8

Lagoa da Prata - 1

Mariana - 2

Nova Lima - 7

Patrocínio - 1

Poços de Caldas - 1

Sete Lagoas - 2

Timóteo - 1

Uberaba - 3

Uberlândia- 7


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG