top of page
consórcio 980x250.jpg

Maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia é oficialmente inaugurado em Cássia

Após quase quatros anos de obra, o novo Santuário de Santa Rita de Cássia, maior do mundo dedicado à Santa está pronto.

Os eventos ocorreram nos dias 20, 21 e 22, dia em que fiéis ao redor do mundo celebram o dia dedicado a Santa Rita de Cássia. A data dos eventos foi escolhida pois, dia 22 de maio, é celebrado o Dia de Santa Rita de Cássia, que ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas. Mais de 100 mil pessoas eram esperadas na cidade de Cássia-MG.

Localizada no sudoeste mineiro, Cássia já é conhecida por sua devoção àquela que foi escolhida como sua padroeira. Agora, com o novo Santuário, a expectativa é ainda maior. “Cássia está se organizando para receber a todos. Somos um povo hospitaleiro e estamos de portas abertas para acolher a todos. Estviemos nesses três dias, unidos em nome do senhor. Foram dias intensos de celebrações eucarísticas e momentos de adoração, para que como irmãos e irmãs, nos elevamos a Deus a nossa prece e contamos com a intercessão de Santa Rita de Cássia”, afirma o reitor do novo Santuário, Padre Michel Pires.


Continua após a publicidade

Novo Santuário

O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 10.600 m2 de edificação. Abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.


Programação de inauguração

As festividades de inauguração do novo Santuário contaram com uma ampla programação. O início foi no dia 20 de maio, às 20h, com a benção da área comercial. São 50 lojas voltadas para artigos religiosos e praça de alimentação. Às 21h, uma apresentação musical da banda Maestro Godofredo de Barros e da Fanfarra dos Veteranos.


No dia 21, 9h, houve a missa solene de Sagração do novo Santuário, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Lanza Neto. Às 15h, a adoração ao Santíssimo Sacramento com benção solene. Na missa das 19h houve a benção dos voluntários e, às 21h, show católico com Adriana Arydes.


Já no dia 22 de maio, dia do aniversário de Santa Rita de Cássia a programação no novo Santuário começou às 9h, com a missa das rosas, também presidida pelo bispo Dom Lanza Neto. Às 11h, a cerimônia oficial de doação do novo Santuário de Santa Rita de Cássia, para a diocese de Guaxupé, pelas mãos de seu idealizador, o empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho. Neste momento houve a apresentação musical do tenho Bruno Bioza.


No período da tarde, 15h missa e às 18h, procissão luminosa do santuário matriz em direção ao novo Santuário. Para finalizar as comemorações e o dia da padroeira, às 19h, missa de encerramento.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page