top of page
consórcio 980x250.jpg

Guaxupé vacinará 820 pessoas nesta primeira etapa do PNI contra a COVID-19


A secretária de Saúde Daniela Luft

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde - SES/MG, a cidade de Guaxupé receberá, nesta primeira etapa do Plano Nacional de Imunização (PNI), 1640 doses da vacina absorvida Covid-19 inativada, a Coronavac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan.


A informação foi confirmada pela secretária municipal de saúde, Daniela Betteli Luft, durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 20.


Ao todo, 820 pessoas serão imunizadas em Guaxupé, sendo 2 doses: uma a ser aplicada imediatamente e outra 14 dias após a data da primeira aplicação.


Conforme a SES-MG, deste total, 685 são trabalhadores de saúde exclusivos Covid-19, além de 55 idosos que estão em Instituição de Longa Permanência. O restante será ministrado em profissionais das Salas Vacinas e Trabalhadores das Unidade Básica de Saúde. A secretária de saúde informou que esses números poderão sofrer alterações.


Das cidades que compõem a área de ação da Superintendência Regional de Saúde de Alfenas - SRS, o município de Guaxupé possui maior número de doses. Alfenas vem em segundo lugar e imuinizará 766 pessoas - um total de 1532 doses. A SRS recebeu um total de 6 mil doses para distribuir entre 24 municípios.


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page