top of page
consórcio 980x250.jpg

GUAXUPÉ: DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO E VICE ACONTECE HOJE ÀS 21 HORAS NO PORTAL MÍDIA

Encontro será transmitido ao vivo pelo Portal Mídia (www.revistamidia.com.br), pelas redes sociais e em conjunto com a Rádio Cidade Guaxupé FM




Pela primeira vez, a Revista Mídia e a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Guaxupé, promoverão o Debate Eleições 2020. Trata-se de um encontro totalmente inovador por trazer aos eleitores as presenças dos candidatos a prefeito e a vice que debaterão conjuntamente.

O debate é uma das formas mais inteligentes de se chegar a uma conclusão. A discussão de ideias, questionando posições e propondo soluções, continua sendo o modo mais civilizado e transparente para que toda a comunidade saia ganhando. Isso vale, sobretudo, em tempos de eleições. Por isso, a importância do encontro que a Revista Mídia e OAB promovem hoje, quinta-feira, 12/11, a partir das 21 horas, direto do Cine Teatro 14 Bis. O intuito fundamental ultrapassa o conhecimento dos planos de governo de cada um dos postulantes e alcança a defesa incondicional da democracia, motivo principal da existência dos meios de comunicação.

As regras foram definidas de acordo com a legislação eleitoral vigente, como a Resolução TSE n.º 23.627/2020. No caso específico dos debates, são tratadas no artigo 36-A, inciso III; artigo 45, inciso V; e 46, todos da Lei 9.504/97; bem como nos artigos conexos da Resolução TSE n.º 23.610/2019. O marco temporal sobre a representação mínima a ser assegurada no debate está previsto no art. 44, § 6º, desta resolução.

Todas as coligações foram convidadas a participar, sendo oficiadas com prazo superior a 72 horas da reunião que decidiu as regras para o encontro e com 6 dias de antecedência da realização do debate. A Resolução do Tribunal Superior eleitoral determina a ciência às coligações em um prazo máximo de 72 horas antes do início do evento.

Entre as regras aprovadas pelas coligações está a que, na hipótese de algum dos dois candidatos da chapa (prefeito ou vice) não puder comparecer por motivo devidamente atestado e previamente comunicado à organização, será permitida a participação de apenas um deles que, automaticamente, representará a chapa no debate e em todos os blocos.

Participaram da reunião que aprovou as regras os candidatos Jorge Batista Bento e Salma Gallate, o assessor Marco Antonio Martins (representando o candidato Dr. Everton), e Bruno Abrão Jorge e Claudinei Vitor (representando o candidato Antonio Felipe Zeitune).


A coligação do candidato Dr. Heber não se manifestou e não enviou representantes.

Ao final da reunião, com as regras devidamente aprovadas colegiadamente por todos os presentes, os representantes de Antonio Zeitune comunicaram que o candidato não participaria do Debate porque já havia assumido compromisso de entrevista no mesmo dia e horário em outro veículo de comunicação e que não havia nenhuma possibilidade de cancelamento ou remarcação do referido compromisso.


INOVAÇÃO, PLURALIDADE, DEMOCRACIA E CIDADANIA

A inovação do encontro, além de reunir os candidatos a prefeito e vice, tem custo zero para sua realização. Não houve comercialização de nenhuma cota publicitária, mas sim, o apoio incondicional de empresas cidadãs que doaram serviços e estrutura.

“A produção deste debate não envolveu 1 centavo em dinheiro. Buscamos em Guaxupé as empresas que eram necessárias para a realização do evento e de todas recebemos sinal positivo. Desde a produção do evento, transmissão e cenário, tudo foi cedido voluntária e democraticamente, sem nenhum custo. Isso mostra o vanguardismo e o espírito de cidadania dessas empresas, as quais, recebem meu aplauso”, diz Ricardo Dias, editor da Revista Mídia.

O Cine Teatro 14 Bis, através de seu Diretor, Mauri Pallos, cedeu o espaço para a realização do debate; a Diio Produtora, através de seu Diretor Guilherme Nogueira, fará a captação do evento e a transmissão online através das plataformas digitais da Revista Mídia; Florindo Móveis, através de seu Diretor Florindo Smargiasse, Loja Mirtes, através de seu Diretor Rodrigo Fávero, e View Comunicação, através de seu diretor Amarildo, comporão o cenário do encontro; a Ordem dos Advogados do Brasil, através do presidente Dr. Marco Antônio Alves, promoveu a direção jurídica e a Revista Mídia ficou responsável pela composição de regras, apresentação e toda organização jornalística do encontro.

Outro ponto alto, será a transmissão ontime pela Rádio Cidade Guaxupé FM – 105,5 – a partir das 21 horas. Com esse apoio, o empresário Carlos Corrêa de Almeida Júnior traz ao encontro a pluralidade da transmissão e levará o Debate aos locais mais distantes da cidade – como a zona rural – e também aos eleitores que não tenham internet, democratizando de forma inconteste o conteúdo deste encontro.


Pela internet, além do site da Revista Mídia (www.revistamidia.com.br) o debate será retransmitido nas páginas da Mídia no Facebook e no canal Revista Mídia no Youtube. Ainda no Facebook, haverá o compartilhamento pelo Grupo Guaxupé Destaca, dirigido pela jornalista Rosângela Felippe.

Todos os veículos de imprensa de Guaxupé, a saber, Rádio Cidade Guaxupé FM, Rádio Comunitária FM, Rádio Clube FM, TV Sul, Jornal da Região, Correio Sudoeste e os Portais de notícias Jogo Sério, Portal da Cidade e MagaiverTV, foram convidados a acompanhar direto do Cine Teatro 14Bis.


Outra novidade é a presença da plateia que assistirá ao debate no Cinema. É composta por autoridades locais e convidados das coligações participantes, da OAB e da Revista Mídia.

Vale destacar que toda a produção deste evento está seguindo rigorosamente as regras sanitárias e de distanciamento social previstas no regulamento já existente do Cine 14Bis de enfrentamento à Covid-19.


AGENDE-SE

DEBATE ELEIÇÕES 2020

DATA: QUINTA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO

HORÁRIO: A PARTIR DAS 21 HORAS

COMO ASSISTIR:

Portal Mídiawww.revistamidia.com.br

Rádio Cidade Guaxupé FM – 105,5 MHz

YouTube: Youtube/revistamidia

Facebook: Página Revista Mídia e Grupo Guaxupé Destaca

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page