top of page
consórcio 980x250.jpg

GUARANÉSIA CONFIRMA CASO DE ÔMICRON NO MUNICÍPIO



A Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG - confirmou, através do resultado do sequenciamento do vírus feito através dos testes de covid-19 realizados no município nos últimos dias, a presença da variante "Ômicron".


Segundo a Prefeitura, a pesquisa foi coordenada pela professora Ana Paula Fernandes, que ministra aulas na Faculdade de Farmácia da UFMG e faz parte da equipe coordenadora do CT-Vacinas da Universidade.


Continua após a publicidade

A Ômicron é uma variante com 52 mutações, sendo 32 delas na espícula viral (proteína S), devido à sua alta taxa de transmissão e contaminação e o elevado número de casos positivos no município, a Prefeitura recomenda que a população continue e amplie as práticas de higiene para evitar o aumento da contaminação


"Os servidores da Prefeitura continuam com as fiscalizações, mas é hora, mais uma vez, de toda população fazer sua parte. Colabore para que nós consigamos vencer mais essa batalha", disse o Governo em comunicado.


A Secretaria de Estado de Saúde informou que não houve mudança de estratégia a partir da chegada da Ômicron no estado e que, desde o início de janeiro, já existe a transmissão comunitária desta variante no Estado.


A presença da variante é a principal explicação para o aumento dos casos de Covid-19 em Minas Gerais.


Veja abaixo o comunicado oficial da Prefeitura de Guaranésia.



wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page