“Fiquem em casa”, alerta Dr. Edson Leite


O médico pneumologista Édson Dias Leite, que atua em Guaxupé, publicou em suas redes sociais um artigo onde faz um apelo à população neste momento crítico para o enfrentamento da pandemia do Covid-19.


Ele dia que os casos no Brasil estão aumentando e, nesse momento, a curva de crescimento no Brasil está semelhante à da Itália.

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

Leia o artigo abaixo.


“Esta não é uma gripe simples, uma doença boba. É altamente contagiosa e pode evoluir muito mal em algumas pessoas, sobretudo idosos. Gripe comum não paralisa o mundo, não fecha parques da Disney, não fecha museus na Europa nem bloqueia fronteiras.

Publicidade


A única forma eficaz de conter o avanço da doença é evitar contato com o vírus. Não há vacina nem tratamento preventivo comprovadamente eficaz. Portanto devemos PERMANECER EM CASA! Saiam somente para o indispensável. Escolas devem permanecer fechadas, assim como lojas, academias, shopping center, etc. Quem puder trabalhar em casa deve fazê-lo. O objetivo é limitar ao máximo a circulação de pessoas.


A projeção para as próximas semanas não é otimista. O número de casos deve aumentar bastante. Não há exames disponíveis para todos os casos. Nosso sistema de saúde não comportará o atendimento de uma quantidade grande de doentes.


Portanto, todos devem ajudar. Essa pandemia afeta todos nós e é nosso dever ajudar a reduzir os casos. Não é hora de fazer consultas desnecessárias, exames de rotina, procedimentos estéticos. Muito menos ir ao pronto-socorro se não houver urgência. Não visitem idosos, não façam festas nem reuniões.


Repito: PERMANEÇAM EM CASA!


Dr. Edson José Dias Leite Filho

Médico Pneumologista

CRM 37008

Guaxupé (MG)

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG