top of page
consórcio 980x250.jpg

FEMAGRI DEVE RECEBER 35 MIL VISITANTES; VEJA TODOS OS DETALHES

Um dos maiores encontros da cafeicultura brasileira, feira espera receber mais de 30 mil visitantes compradores. Confira todas as informações sobre a edição de 2023

O município de Guaxupé, Sul de Minas Gerais, receberá a partir de quarta-feira, 08 de fevereiro, produtores de café para a FEMAGRI -- Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas -- da cooperativa cafeeira Cooxupé. O evento acontece até sexta-feira, dia 10, das 08h às 18h.


A FEMAGRI oferece às famílias cafeicultoras soluções e alternativas para que encontrem sustentabilidade, possibilidades de redução de custo na lavoura e maior produtividade no campo.


Confira todos os detalhes da edição de 2023 da Feira:



A Feira


Tema: "Solução e Segurança para o Cooperado"


Local: Avenida Vereador Nelson Elias, no Japy, em Guaxupé (MG).


Datas e Horário: 8 a 10 de fevereiro, das 08 às 18 horas.


Entrada: gratuita -- credenciamento na recepção.



Estimativas


Público: mais de 35 mil visitantes.


Negócios: crescimento de 40% em relação à edição de 2021.



Como o produtor pode negociar?


Forma de pagamento: Operação Barter (troca em café) com 3 ou 5 parcelas anuais. E por meio de financiamentos com instituições bancárias.



Empregos


Diretos e indiretos: média de 526 (375 colaboradores da Cooxupé + 151 indiretos) durante os três dias da feira.



Áreas


Total: 107 mil metros quadrados.


Exposição coberta: 38 mil metros quadrados.


Capacidade do estacionamento: 3.200 vagas.



Plataforma de tecnologias e soluções


Número de expositores: neste ano, a feira recebe 124 marcas expositoras, em 147 estandes.


Quantidade de produtos em exposição: mais de 12 mil produtos cadastrados.


Valores dos produtos: a partir de R$ 100.



Perfil


Expositores: máquinas, equipamentos, insumos, implementos e soluções tecnológicas para o setor cafeeiro, bem como soluções sustentáveis para a lavoura de café.


Público visitante: famílias cafeicultoras cooperadas da Cooxupé em busca de alternativas e soluções para implementar tecnologias em suas lavouras, em busca de redução de custo, sustentabilidade no campo e no negócio, elevar produtividade e ganhar mais competitividade.



Novidades


Selo Evento Neutro: esta edição conta com o selo "Evento Neutro", que demonstra o foco em sustentabilidade ambiental com a neutralização da emissão de carbono. Nesse contexto, a FEMAGRI apoiou o programa ambiental Terrus Carbon Coffee, cuja metodologia foi desenvolvida pela Quanticum, para a análise da tipologia de argila em relação ao parâmetro de carbono para redução dos impactos ao meio ambiente. A certificação foi desenvolvida pela ECCAPLAN Consultoria Ambiental, com base em previsões de consumo de combustíveis fósseis que devem ser gerados durante os três dias de evento.



Novidade em Seguro Agrícola: uma parceria exclusiva da Cooxupé com a corretora Lockton e a seguradora Mapfre oferece aos cooperados a possibilidade de contratar seguro agrícola, desenvolvido sob medida para as necessidades dos cafeicultores associados. Este seguro tem como objetivo principal proteger as lavouras cafeeiras contra os prejuízos vindos de adversidades climáticas como, por exemplo, geadas e chuvas de granizo. Com isso, minimizando os riscos, as situações que provocam dívidas ao produtor e a incapacidade de manter os níveis tecnológicos e de investimentos de futuras safras.



Fazendinha


Este espaço traz diversas informações e atividades para toda a família cafeicultora. É o palco da sustentabilidade dentro da FEMAGRI. Dentre as novidades haverá trator com piloto automático; pulverização com drone e robô pulverizador; estação meteorológica com sensor de umidade para irrigação; cafés especiais com distribuição da cartilha Produção de Café de Qualidade; demonstração do mix de plantas de cobertura; apresentação dos serviços de revisão e consultoria em pulverização e de coleta de amostras de solo e folha; dentre outras ações.



Outros Espaços


Espaço Pecuária: onde haverá expositores de rações;


Laboratório de Análises com conceito A: os colaboradores presentes no recinto orientarão os cafeicultores sobre a importância de análises de tecido vegetal, solos, fertilizantes (Mineral, Foliar, Organomineral e Orgânico), corretivos agrícolas; análise de potabilidade de água;


Rações, Silagens e Forrageiras: matéria-prima e sal mineral


SMC: espaço voltado especialmente para o mercado de cafés especiais.


Empório Cooxupé


É um espaço onde todos os visitantes encontram vestuários e souvenirs com a marca da Cooxupé, sendo uma forma de ter a cooperativa bem perto do dia a dia do produtor. Há também a venda de toda a família dos cafés produzidos pela Torrefação Cooxupé.


Entretenimento


A Feira disponibilizará espaços para toda família sendo:


- Espaço Kids para as crianças;


- Espaço Beleza para as mulheres;


- Barbearia Femagri para os homens.



Praça de alimentação


Possui 2 restaurantes e 11 lanchonetes (com opções de sorvetes, açaí, tapioca, lanches, pastéis, pão de queijo, churros, pão com linguiça, espetos e panquecas).


Ilhas de café: dentro do recinto da FEMAGRI são 6 ilhas servindo Cappuccino Evolutto e Café Prima Qualità.




Comentarios


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page