top of page
consórcio 980x250.jpg

EXPORTADORA DE CAFÉ GUAXUPÉ NEUTRALIZA EMISSÕES DE CO2 E AVANÇA NA SUA AGENDA DE SUSTENTABILIDADE



A Exportadora de Café Guaxupé, já conhecida pelo comprometimento com ações sustentáveis, deu um novo passo em sua agenda sustentável ao aderir ao programa GHG Protocol, uma das principais ferramentas para o cálculo de emissões de gases de efeito estufa (GEE).


Continua após a publicidade

Após a adesão em 2019, realizou o primeiro inventário dos gases de efeito estufa que emitiu. Em 2020 as emissões totalizaram 778 tCO2e e foram integralmente compensadas em 2021, tornando a Exportadora de Café Guaxupé uma empresa neutra em carbono.

A compensação de carbono foi realizada em conjunto com a empresa Sustanable Carbon por meio de um projeto certificado pelo padrão global e robusto VCS – Verified Carbon Standard. A redução da emissão de gases de efeito estufa é resultado da substituição de lenhas nativas por biomassa renovável para geração de energia em uma cerâmica na cidade de Ituiutaba – MG.

O projeto, que é parte de um conjunto de medidas para reduzir as emissões, proporcionou melhorias nos âmbitos social, ambiental e econômico na comunidade local além de contribuir com a qualidade de vida das futuras gerações. A publicação do inventário da Exportadora de Café Guaxupé do GHG Protocol poderá ser verificada AQUI.


Publicidade




wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page