Faleceu nesta sexta-feira, 25, em Guaxupé, o professor de Educação Física Jair Teodoro dos Santos, aos 82 anos.
Esportista nato, foi ex-jogador da Sociedade Esportiva Guaxupé e Escola Agrotécnica de Muzambinho nos anos 50. No time de guaxupeano, Jair teve como companheiro o atacante Tati, ex-São Paulo.
Escreveu uma das histórias mais importantes do Esporte local, sobretudo nas escolas onde atuou, sempre com determinação, conquistando grande destaque e enorme admiração.
Várias gerações tiveram o privilégio de terem os primeiros contatos com o esporte através dos ensinamentos deste grande professor.
Transitou nas mais diferentes modalidades esportivas e sempre organizava campeonatos para premiar tamanha dedicação dos seus alunos.
Além do esporte, também era amante das belas orquídeas e contribuiu com o Núcleo de Orquidófilos de Guaxupé.
Em 2 de março de 1992, a Câmara Municipal concedeu a Jair Santos o título benemérito de Cidadão Guaxupeano, entre outras grandes honrarias a ele merecidamente feitas ao longo dos anos.
“É, pai, você se foi! E aquele abraço de pai e filho não teve, mas Deus sabe o que faz. Até breve, um dia nos encontraremos e nos abraçaremos e daremos risadas de tudo que aconteceu aqui na Terra. Grande homem, grande professor. Que Jesus te receba de braços abertos!”, escreveu o filho - e também professor - Jair Beani, em suas redes sociais.
A cerimônia de despedida acontece no Velório Municipal e o sepultamento no sábado, às 13 horas.
À família Santos, o abraço fraterno desta Revista Mídia. Ao professor Jair, nossa homenagem em forma de aplauso por sua inestimável contribuição ao esporte guaxupeano, mineiro e brasileiro.
Comments