top of page
consórcio 980x250.jpg

EMAGRECIMENTO CONSCIENTE: Carol Santos fala como alcançar essa meta com responsabilidade



A fisioterapeuta Ana Carolina dos Santos é formada pelo Unifeg, pós-graduada Obesidade, também em Fisioterapia Dermarto-Funcional e Estética. É proprietária da Clínica Carol Santos, referência em emagrecimento responsável na região.

Ela possui diversos cursos na área da saúde e estética, bem como uma especialização fora do país, em Portugal, em criolipólise - um tratamento estético que visa eliminar a gordura localizada.

“Atualmente, represento uma marca que se preocupa acima de tudo com o emagrecimento consciente das pessoas, proporcionando conhecimento alimentar, equilíbrio da mente e principalmente inteligência emocional”, diz a especialista.

A CARREIRA


Carol Santos ingressou na faculdade de fisioterapia com o objetivo de se aprofundar em Fisiologia, mesmo já tendo uma visão definida do segmento de fisioterapia estética. “Porém, o que mais me chamou atenção na Graduação, foi a Fisioterapia Cardiorrespiratória, uma área que conseguimos ver resultados mais rápidos para o problema que o paciente tem” explica.

São inúmeros os cursos que a especialista possui, com predominância nas áreas de estética e saúde. Ela explica que tudo começou em 2013 quando comprou seu primeiro aparelho - com a ajuda da minha mãe e da tia. Era um equipamento que promovia a famosa lipoaspiração sem cortes.

“Entre atendimentos estéticos e de fisioterapia, ia fazendo novas conexões com pacientes que se tornariam minhas amigas e me ajudariam na minha jornada. Foram tantas que nem consigo citar aqui. Somente minha gratidão por elas acreditarem em mim!”, relata.

A especialista comenta que teve uma excelente oportunidade de trabalho em uma clínica já renomada que pratica fisioterapia com excelência no início da carreira - e foi lá começou sua trajetória profissional.

”Era uma clínica muito bem localizada mas eu acabava tendo que dividir minha sala de atendimento. Então, com uma visão clara do que queria, acabei indo para um espaço maior, sobretudo, para melhor atender meus pacientes”.




PROGRAMAS DE EMAGRECIMENTO


Em 2016, Carol Santos conheceu o Método de Emagrecimento 5S, um programa de emagrecimento sustentável que, com apoio de uma equipe multidisciplinar, objetiva perda de peso com mais saúde e qualidade de vida aos pacientes.


“Foi uma jornada que me assustou de início. Lembro que liguei desesperada para meu esposo dizendo que talvez não conseguiria seguir, pois era um desafio muito grande. Porém aqui estou eu! Hoje, represento uma marca que se preocupa, acima de tudo, com o emagrecimento consciente das pessoas, proporcionando conhecimento alimentar, equilíbrio da mente e, principalmente, inteligência emocional”, explica a fisioterapeuta que é uma das 20 clínicas do Brasil que mais se destaca - entre mais de 170 franqueadas.


“Eu tenho um enorme orgulho do quanto o 5S me proporcionou esse crescimento como profissional e ser humano. Com ele, comecei a ficar mais conhecida e logo de início já estava com 3 funcionárias e mais uma recepcionista. E fomos crescendo e tendo somente duas salas. O espaço físico da clínica já não comportava mais a gente. No início de 2017, fomos para um novo local com 8 salas. Logo pensei: essa é a minha oportunidade. Em meio a isso tudo veio meu maior desafio e amor, ser mãe. Nesse período eu já contava com uma equipe muito grande 8 atendentes, jurídico, comercial, marketing interno e duas recepcionistas. Gerenciar a maternidade e o empreendedorismo foi desafiador para mim, procurei ajuda para melhorar meu conhecimento quanto líder. Deixei tudo organizado e fui ter meu menino”, disse.

No início de 2020, Carol Santos deu mais um salto empresarial e inaugurou sua nova, ampla e moderna Clínica, um lugar aconchegante pensado para a paciente ter a melhor experiência.


“Contamos atualmente com uma equipe multidisciplinar que inclui médico angiologista e vascular, nutricionista, psicóloga, terapeuta integrativa, enfermeiras e fisioterapeutas que atuam com excelência para que o objetivo da paciente seja atingindo”, acrescenta.


Além de toda a área da saúde a clínica conta com a área da beleza, localizada na área externa, pensada para mulheres que amam o sol e desejam estar com a pele bonita e bronzeada. “Tudo o que fazemos tem um propósito, seja na melhoria de dores, seja para as mulheres que procuram por bem estar, autoestima, saúde e felicidade”.


A especialista explica que o grande diferencial é o cuidado prestado a cada paciente para que atinja seu objetivo, auxiliando a ter clareza do que pode ou não ser feito. “Falamos e prezamos pela verdade e respeito. Já atingimos a marca de mais de 6 mil pacientes atendidos”.


Emagrecimento Consciente


Em um mundo cada vez mais tecnológico, acelerado e distante, a especialista tem como missão mostrar para as pessoas que há um caminho para que possam atingir seus próprios potenciais, passando pelo autoconhecimento, superação e confiança em si.


“Representamos uma comunidade de pessoas diversas e determinadas a mudar o curso da suas histórias, sem milagres e sem desculpas, mas sim com saúde e bem estar. Por isso, incentivamos o resgate dos bons hábitos e valorizamos a relação com a comida de verdade, a prática de atividades físicas e o autoconhecimento para lidar com suas emoções. Somos mais que uma escolha, somos um caminho por uma vida nova, sociável, simples, saudável e saborosa. Por que muito mais que emagrecimento, nós buscamos a leveza, o equilíbrio, a felicidade para uma melhor qualidade de vida”.


Carol diz que se sente realizada profissionalmente quando constata as conquistas de seus pacientes. “Para mim, é um enorme prazer ver as conquistas de todos que venceram e terminaram o seu tratamento, não só pela perda de peso mas também pela chance de terem agora uma vida melhor e mais saudável. Eu estou há 5 anos nessa trajetória e tenho muito amor por ela. Não tenho somente pacientes e sim amigas e amigos”.


Ela explica que muitos ainda tendem a pensar que possa ser um tratamento caro por entregar um resultado extremamente positivo a muitos clientes. “Quero aproveitar essa oportunidade aqui para dizer que você tem o seu maior bem nas suas mãos e que ele é sua casa. Por isso deve cuidar e zelar por ele. Esse é o seu corpo que é sua casa”.


Para atender ao maior número de pessoas possível, a Clínica Carol Santos disponibiliza programas de emagrecimento que a partir de R$ 220,00 por mês, com todo o suporte, vitaminas e reeducação necessária para que o objetivo seja alcançado.


“Tudo começa a partir de 3 pilares: querer, saber e ter a oportunidade. Sendo assim o primeiro passo é querer sair da atual situação o segundo é saber como e usar as estratégias certas para se atingir o objetivo e o terceiro é aproveitara a nova oportunidade para crescer e evoluir. Na clínica temos uma alta gama de produtos que utilizamos durante e após os tratamentos. Não pensamos só no agora, mas sim, no longo prazo”.


Ela relata que, em meio a essa pandemia, teve a oportunidade de participar de um desenvolvimento de uma cápsula que visa a melhora e potencialização do processo de emagrecimento.



“O DESINTOX BIO é um complexo de vitaminas que atua na perda de peso, regulando as funções do intestino, retenção de líquidos e reposição de vitaminas que proporcionam a saciedade ajudando na compulsão alimentar. Hoje o DESINTOX BIO está prestes a completar um ano de existência e podemos dizer que já está consolidado no mercado como um produto eficaz. E assim continuamos”.


Já no segmento de fisioterapia estética, a especialista busca os melhores tratamentos disponíveis no mercado proporcionar a real mudança do que acomete a paciente, seja celulite, gordura, flacidez, entre outras. “Tratamos tudo em uma ordem cronológica para oferecer o resultado duradouro aos nossos clientes”, finaliza.


CLÍNICA CAROL SANTOS

Endereço: Rua Capitão Erasmo de Barros, 299

Centro, Guaxupé - MG Telefone: (35) 3551-4338



wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page