top of page
consórcio 980x250.jpg

Em vídeo, Bispo Diocesano D. Lanza se coloca em defesa da vida e diz que missas continuarão online




Em vídeo encaminhado à Redação pela Mitra Diocesana e transmitido ao vivo pela página do Facebook da Revista Mídia, o Bispo D. José Lanza Neto reitera que, diante da pandemia Coronavírus e da flexibilização que acontece atualmente em várias cidades, a Diocese tem que se posicionar.




"Queremos dizer que os 41 municípios da Diocese e os 15 Distritos que a orientação tem que ser levada a sério. Nós entendemos a importância do valor a vida, desde o momento da fecundação até a morte natural. A igreja preza muito pela vida e, mesmo diante desta questão da pandemia, é uma situação que nos leva à reflexão de nos colocarmos em defesa da vida. Neste sentido, as nossas igrejas deverão ficar abertas para o momento de oração, meditação e reflexão e de visita ao Santíssimo mas (para) as celebrações, as missas, as nossas igrejas devem permanecer fechadas. As missas continuarão sendo online, isto é, sem povo. Isso deve valer para todas as paróquias da Diocese de Guaxupé e nenhum padre está autorizado a fazer de forma diferente", enfatiza o bispo diocesano, que relata que se reuniu com o Colégio de Consultores e Conselho dos Presbíteros e assim ficou determinado.


Ele lembra que o Decreto de 18 de março de 2020 (CLIQUE AQUI) traz as orientações completas no que diz respeito a questão da Pandemia Coronavírus.




wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page