top of page
consórcio 980x250.jpg

EM EDIÇÃO HISTÓRICA, REVISTA MÍDIA REPORTA OS 90 ANOS DA COOXUPÉ

História da pequena cooperativa de crédito que se tornou a maior em produção de café e números de cooperados do mundo foi revisitada nesta edição especial da Revista Mídia
O jornalista e editor da Revista Mídia, Ricardo Dias, esteve na sede da cooperativa e entregou um quadro com a capa da edição - uma das mais emblemáticas da história - à diretoria da Cooxupé.

Uma revista para ler e guardar. Assim é a edição especial da Revista Mídia que traz a história dos 90 anos da maior cooperativa de café do mundo, tanto em produção quanto em número de cooperados.


O material, produzido pela redação e com a curadoria do Departamento de Comunicação da Cooxupé, comandado pelo executivo Jorge Florêncio, revisita a história daquela pequena cooperativa de crédito, criada em 1931, que se tornaria a maior do café, referência mundial no segmento e exemplo de empreendedorismo e sustentabilidade.


Para o jornalista e editor da Revista Mídia, Ricardo Dias, trata-se de uma edição histórica, não somente para a Cooxupé e para Guaxupé, mas para a história da própria Revista.


"A imprensa escrita tem o dever de documentar a história contemporânea e preservar o passado. A riqueza da história da Cooxupé precisa ser sempre reconhecida e aplaudida. Trata-se de uma reportagem especial, escrita em parceria com a empresa - que também assinou a curadoria editorial de todo o projeto. O resultado é um material inédito que mostra a perseverança e a determinação de guaxupeanos do passado que se fundem com o dinamismo e arrojo dos mais recentes presidentes e suas gestões eficazes que colocaram a Cooxupé em um patamar de grande destaque no mundo", disse o jornalista Ricardo Dias.


Ele esteve na sede da cooperativa no último dia 13 de junho. No encontro, Ricardo entregou um quadro com a capa da edição - uma das mais emblemáticas da história da Revista Mídia - à diretoria da Cooxupé.


Conforme o executivo de Marketing da Cooxupé, Jorge Florêncio, a Revista Mídia é uma parceira da Cooxupé de longa data e um veículo que zela pelo conteúdo e qualidade em suas publicações.


"Trata-se de uma edição especial e de um marco histórico para a Cooxupé. Foi desenhada e construída de uma maneira especial, com muita atenção e dedicação. O resultado é fruto do cuidado e profissionalismo que a Revista Mídia têm em produzir um conteúdo à altura da história da cooperativa".


Ele também destaca esta produção inédita feita em parceria com a redação da Revista Mídia e Cooxupé.


"Esse material foi construído conjuntamente entre a Revista Mídia, nosso departamento de comunicação e a Phábrica de Ideias, através de uma pesquisa na farta documentação que temos da cooperativa. Uma experiência bem sucedida que resultou em um projeto admirável", pontua,


Para Jorge, há ainda o grande diferencial desta reportagem estar publicada na forma impressa, conferindo longevidade à história documentada.


"A forma impressa é duradoura. O digital tem o seu momento de exposição mais rápido e talvez maior, mas a revista impressa preserva a história e pode ser vista e revista quantas vezes forem necessárias e por muitas gerações futuras. A revista eterniza a mensagem", analisou o executivo.


Para o vice-presidente da Cooxupé, Osvaldo Bachião Filho, o trabalho realizado pela Revista Mídia tem um alto padrão que condiz com a filosofia da empresa.


"Estamos felizes com o resultado da edição. Ricardo e Revista Mídia, como sempre, desenvolvendo projetos de alto padrão para nossa região. São através destes trabalhos que os nossos cooperados têm a real noção da grandeza desta cooperativa que a eles pertence. Esta revista impressa chega a todos os lugares, seja na cidade ou na zona rural, oportunizando muitas pessoas conhecerem a história da Cooxupé".


O presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo enfatiza que a Revista Mídia é um marco no jornalismo de toda a região pelo zelo, compromisso com o conteúdo e qualidade de suas publicações.


"A Cooxupé, ao completar 90 anos, não poderia deixar de documentar sua história na Revista Mídia. Temos uma parceria de longa data. Quero destacar o importante trabalho feito por Ricardo Dias que há vários anos está conosco. O conteúdo e a qualidade das edições da Revista Mídia durante todos esses anos culminam, neste momento, com os 90 anos da cooperativa. Esses 90 anos foram reportados em um trabalho de altíssimo nível como este desenvolvido nesta edição especial, frutos da capacidade profissional de uma história de sucesso que tem sido escrita por Ricardo Dias. Isso se comprova neste trabalho ímpar realizado sobre a história da cooperativa, e e que está sendo muito admirado, não somente por nós, mas por toda a região. Ficam registrados aqui os nossos agradecimentos ao Ricardo e a Mídia que fazem parte da história da Cooxupé", finalizou.


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page