top of page
consórcio 980x250.jpg

ELES QUEREM O SEU VOTO

Guaxupé tem 5 candidatos à Prefeitura; cidade tem 38.248 mil eleitores
Em ordem alfabética os candidatos Antonio Zeitune, Éverton Oliveira, Heber Quintella, Jorge Bento e Salma Gallate

O prazo final para registro de candidaturas para as eleições deste ano encerrou-se às 19 horas deste sábado, dia 26/9.

EM GUAXUPÉ, conforme o TSE, são 5 candidatos registrados para disputar a Prefeitura. As eleições acontecem no próximo dia 15 de novembro.

Todas essas candidaturas aguardam julgamento, ou seja, o pedido foi recebido pela Justiça Eleitoral, mas as informações ainda não foram analisadas pela juíza eleitoral.


Depois de julgado, o pedido de registro de candidatura pode ser classificado como:


Deferido”, quando o candidato atende a todas as condições impostas pela legislação;


“Deferido com Recurso”, quando o pedido de registro de candidatura foi julgado procedente, mas houve a interposição de recurso contra a decisão;


“Indeferido”, quando o pedido de registro é julgado improcedente em virtude de o candidato não atender às condições impostas pela legislação;


“Indeferido com Recurso”, quando o candidato que teve o pedido de registro negado e entra com recurso contra tal decisão.


Foto: Reprodução / TSE

O futuro político de Guaxupé será decidido por 38.248 eleitores que estão aptos pela Justiça Eleitoral a votarem nestas eleições.

Destes, a maioria é formada por mulheres - 51,8%. Os homens totalizam 51,8% do eleitorado municipal.


OS CANDIDATOS


O Movimento Democrático Brasileiro - MDB, registrou a candidatura do ex-prefeito e ex-deputado estadual Antonio Felipe Zeitune. Como vice está Marco Antônio Araújo, o Barretinho, que já concorreu à prefeitura nas últimas eleições municipais. Eles compõem a coligação “Crescimento e Desenvolvimento Econômico”.

O médico Éverton de Lima Oliveira foi o nome escolhido pelo Partido dos Trabalhadores - PT. Ele é guaxupeano e formou-se em medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como vice, o PT confirmou o nome de Dilma Santana Honório.

Já o PSDB registrou a candidatura do médico, ex-prefeito e atual vice-prefeito Heber Hamilton Quintella. Como candidato a vice, o partido confirmou o nome de Rodrigo Borges (DEM), que é farmacêutico, ex-vereador e ex-secretário de educação do município. Eles concorrem pela coligação ”Gente que ama Guaxupé”.


O advogado e atual vereador Jorge Batista Bento da Paz, o Jorginho, é o candidato pelo Solidariedade. O nome escolhido para compor como candidata à vice é o da professora e vice-diretora do Ginásio Estadual, Elisângela Cristina Vieira. A coligação é “Guaxupé de Cara Nova”.


A médica e vereadora Salma Gallate confirmou sua candidatura pelo PDT. Atual diretora técnica da Santa Casa de Guaxupé, a médica já foi candidata a deputada estadual no último pleito eleitoral. Renata Rocha Bonfim foi a escolhida como candidata a vice.


A partir deste domingo, 27, a Justiça Eleitoral autoriza o início das campanhas eleitorais.


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page