top of page
consórcio 980x250.jpg

Educação: São Pedro da União tem maior nota no IDEB na região da Amog: 7,8 pontos


São Pedro é destaque no ensino fundamental na região (Foto: Redes Sociais)

A cidade de São Pedro da União obteve a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB - de todas as cidades da região da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana - AMOG, que contempla 15 municípios.


Conforme os dados disponibilizados pelo Governo, a nota global para o ensino fundamental municipal do 5º ano é de 7,8 pontos - 1,2 pontos a mais do que a média mínima exigida que era 6,6 pontos.


São Pedro também é a segunda melhor colocada em todo o Sul de Minas, ficando atrás apenas da cidade de São José da Barra com 8,1 pontos no levantamento 2018-2019.


Em relação à região da Amog, aparece na segunda colocação a cidade de Bom Jesus da Penha com 7,1 pontos, e Areado e Juruaia com 7,0 pontos cada. Na sequência aparecem as cidades: Guaxupé, Itamogi e Jacuí (6,9), Cabo Verde, Monte Belo e Nova Resende (6,7), Guaranésia e Monte Santo de Minas (6,4), Botelhos (6,5), Muzambinho (6,3) e Arceburgo (6,2). Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP.


O IDEB foi criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil. Ele reúne, em um só indicador, os resultados de duas dimensões de qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar, e dos resultados do Saeb.


Para saber os resultados detalhados por município e por escola, CLIQUE AQUI.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page