top of page
consórcio 980x250.jpg

EDITOR DA REVISTA MÍDIA RECEBE HOMENAGEM DO PODER LEGISLATIVO

Moção foi concedida pelos 30 anos de atuação do jornalista Ricardo Dias na comunicação em Guaxupé

O Presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, Donizetti Luciano dos Santos, encaminhou homenagem do Poder Legislativo ao jornalista e editor da Revista Mídia, Ricardo Dias, pelos 30 anos de atuação na comunicação de Guaxupé, comemo- rados neste ano de 2021.


A iniciativa foi do vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro e foi aprovada por unanimidade pelos demais edis daquela Casa de Leis.


“Propus esta Moção de Aplausos para o jornalista Ricardo pois é um profissional da comunicação que sempre usou de seus meios para contribuir diretamente para o bem da comunidade, seja informando, orientan- do e ajudando a construir uma Guaxupé cada vez melhor”, disse o edil.


Conforme o vereador, comunicar é um dom e Ricardo Dias consegue fazer isso com maestria. “São 30 anos de tra- balho e que merecem nosso reconhe- cimento. Que possamos contar sempre com esse grande profissional”, afirmou.


Ricardo Dias é guaxupeano e começou a exercer a arte do jornalismo em 1991, aos 13 anos, quando idealizou e executou um projeto chamado “Jornal Informativo”, um jornal xerocado que circulava semanalmente na rua Samuel Camilo – onde ele residia – e que con- tava as notícias do bairro.


Na mesma época, foi convidado por amigos da Escola Estadual Dr Benedito Leite Ri- beiro a participar do jornal estudantil “Liberdade de Expressão” que eternizou boa parte da história do Ginásio naquela época. Em 1995 criou o jornal interno semanal “Água Viva” para a Igreja Pres- biteriana de Guaxupé. Foi escrito por mais de 10 anos e totaliza mais de 460 edições publicadas.

Em setembro de 1996 foi contratado como redator no Jornal da Região, dirigido pelos jorna- listas Deuselindo Ramos (in memoriam) e Paulina Zampar. Deixou a redação do periódico 13 de julho de 2001 para criar o departamento de comunicação da Rede São João Supermercados, o qual assumiu em 26 de julho de 2001. Criou também o jornal interno desta empresa, batizado de “Nosso Jornal”.

Em maio de 2001, Ricardo fundou a empresa Editora Mídia Ltda para gerenciar seus trabalhos e idealizou o projeto chamado “Revista Mídia” que, desde a primeira edição publicada, foi inovador e atualmente é reconhecida em toda a região, sobretu- do em Juruaia e Poços de Caldas, onde também fincou raízes.


Desde então, o trabalho foi am- plamente reconhecido, inclusive com homenagens em nível nacional. Rece- beu láureas em Guaxupé, São Sebastião do Paraíso, Passos, Alfenas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.


Prêmios jornalísticos de renome nacional tiveram como finalistas repor- tagens escritas e publicadas por Ricardo Dias, como Prêmio Nacional ANDEF de Jornalismo e o Prêmio Sebrae de Jor- nalismo. Publicidades veiculadas nas páginas da Revista Mídia também foram destacadas, inclusive no Festival da SAWA (Screen Advertising Worlds Agen- cies), mais conhecido no mundo da publicidade como Festival de Cannes.

Ricardo promove com grande des- taque o Prêmio Mídia de Comunicação, desde 2011, que conta com 3 edições, incluindo o inesquecível “Troféu Mídia Centenário”, em homenagem aos 100 anos de Guaxupé. Os troféus entregues em homenagens aos empresários e empresas são ricas obras de arte em cristal murano, criadas especificamente para a Revista Mídia.


Em 2011, aceitou o desafio pro- posto pela Cooperativa Regional de cafeicultores de Guaxupé – COOXUPÉ – e tornou-se jornalista responsável do jornal Folha Rural, periódico dedicado exclusivamente aos mais de 14 mil cooperados da cooperativa.


Em março de 2020, entrou no ar o Portal Mídia, o portal online de notícias da Revista Mídia. Conforme dados do Google Analytics, nestes primeiros 12 meses de existência, já obteve milhões de visitas.


Em novembro de 2020, o jornalista mais uma vez fez história e promoveu o primeiro Debate Eleições 2020 com candidatos a prefeito e vice-prefeito, totalmente online e transmitido pelas redes sociais. O programa, apresentado por Ricardo Dias, não envolveu patro- cínio em espécie para sua realização. Todos os recursos necessários foram doados por empresas cidadãs da cidade. O resultado foi um sucesso de audiência e de crítica.


“Feliz daquela cidade que tem uma pessoa que leva o jornalismo tão a sério, que apura os fatos, tem credibilidade e leva a informação correta para toda a população, como sempre fez e faz o jornalista Ricardo Dias”, finalizou o vereador.


HOMENAGENS E PREMIAÇÕES


  • 2004 – Destaque Empresarial Associação Comércio e Indústria de Guaxupé;

  • 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2019 – Troféu Maiores e Melhores Poços de Caldas –GSC Eventos e Associação Comercial de Industrial de Poços de Caldas

  • 2008 - Troféu Minas Gerais

  • 2009 – Título de Honra ao Mérito pela Câmara de Vereadores de Guaxupé;

  • 2009 – Troféu Bandeirante - Pouso Alegre

  • 2010 – Mérito da Imprensa Sul-Mineira - Federação Nacional de Imprensa – FENAI

  • 2011 e 2012 - Troféu GMI Alfenas

  • 2013 – Prêmio Nacional Andef de Jornalismo - Reportagem “MUNDO VERDE”

  • 2013 – Homenagem Troféu Tribunal de Justiça de MG

  • 2015 – Prêmio Sebrae de Jornalismo – Reportagem “Jovens Empreende- dores”

  • 2014 – Prêmio Ozires Silva – Empreendedores do Milênio

  • 2014 – Moção de Aplauso pela Câmara Municipal de Guaxupé - 10 anos da Revista Mídia

  • 2014 – Destaque Empresarial Associação Comércio e Indústria de Guaxupé

  • 2021 – Mérito Empresarial Heróis 2020 pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais - FEDERAMINAS

  • 2021 - Moção de Aplauso - Câmara Municipal de Guaxupé - 30 anos de Comunicação em Guaxupé

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page