top of page
consórcio 980x250.jpg

Dr. Daniel Gaspar: a evolução dos implantes e um sorriso novo em 24 horas


O especialista Daniel Gaspar, da DG Oral Implantes

Ter um sorriso lindo é o sonho de muitas pessoas. Por inúmeros motivos, muitas pessoas acabam perdendo seus dentes durante a vida e, com eles, a capacidade plena de mastigação, a autoestima e a vergonha em sorrir. Por outro lado, uma pessoa satisfeita com o próprio sorriso se torna mais confiante, otimista e feliz, e isso, claro, reflete em toda saúde física, mental e psicológica. Além disso, um sorriso bonito também é capaz de tornar qualquer um muito mais confortável e envolvido em seus relacionamentos pessoais.


O uso das populares dentaduras, ou seja, as próteses removíveis, tem sido substituída por próteses definitivas que devolvem a reabilitação oral de total um paciente em até 24 horas. São os famosos implantes dentários.


Esse procedimento é indicado para pacientes que perderam seus dentes há muitos anos e que possuem sua parte óssea prejudicada. O tratamento é caracterizado em duas etapas, cirúrgica e protética.

O especialista Daniel Melo Gaspar, formado em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL, explica que essa nova técnica é rápida e altamente segura. Após a conclusão do curso, ele cursou especializações nas áreas de Periodontia e, posteriormente, em Implantes.


Sua atuação começou em consultórios de colegas odontólogos em toda a região do Sul de Minas que não faziam implantes, área que Daniel Gaspar já se dedicava desde o primeiro ano e faculdade.

“Durante meus estudos comecei a estagiar voluntariamente nos consultórios particulares dos meus professores especialistas em cirurgia e implantes. Acompanhava a anamnese, o processo preparatório pré-cirúrgico até a finalização da cirurgia de implantes. Depois da conclusão do curso, me especializei em Periodontia e Implantes”, explicou.




Ele atuou em aproximadamente 10 cidades de região na área de implantodontia ao longo de 6 anos. Depois, optou em focar sua atuação em apenas três cidades: Juruaia, Muzambinho e Guaxupé. Em 2020, decidiu focar somente Juruaia onde inaugurou sua clínica odontológica especializada apenas em implantes.


Daniel jamais parou de estudar e aprofundar seus conhecimentos na área. Além das duas especializações, tem em seu admirável currículo inúmeros cursos e atualizações nas mais renomadas instituições do Brasil. “É um aprendizado contínuo. Temos que atualizar e reinventar constantemente pois as mudanças são muitas, sobretudo na odontologia digital. Já participei de dezenas de workshops, encontros e fóruns em estética, lentes de contato dentais, cirurgias, implantes e periodontia”, comentou.


A clínica, localizada na cidade de Juruaia, foi totalmente projeta para a realização de implantes. “Optei em focar toda nossa estrutura física e tecnológica apenas para a implantodontia. Trabalhamos com os melhores fornecedores de implantes do Brasil, com os melhores laboratórios de próteses e todas as cirurgias são executadas exclusivamente por mim. Toda essa gama de fatores confere aos nossos pacientes total excelência na qualidade dos serviços por nós prestados”, avalia Daniel.


A sede da DG Oral Implantes é bonita, intimista, aconchegante e com um espaço extremamente acolhedor. Há horários determinados de agendamento de clientes com limitação de atendimentos diários.



“É uma clínica pequena masque atrai pacientes de toda a região. Investimos em escaners digitais para conferir ainda mais qualidade aos trabalhos efetuados. Nosso objetivo é ser referência na região da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana - Amog. Hoje, cerca de 70% dos meus clientes vêm de cidades de região”, explicou o especialista.


Os implantes, em síntese, são dispositivos de titânio que substituem a raiz do dente. Sobre eles são instalados os dentes. São indicados para pessoas que sofrem com a perda de um ou todos os dentes e que utilizam pontes ou dentaduras removíveis. Substituímos por dentes fixos”.


Ao longo dos anos, comprovou-se que o titânio adere-se fortemente ao osso, processo chamado de osseointegração. Desta forma, foi desenvolvido os implantes dentários com o intuito inicial de sustentar próteses totais fixas em pacientes usuários de dentaduras totais na mandíbula. A técnica resume-se à instalação de implantes em pacientes desdentados com a colocação de uma prótese total fixa num período de até 72 horas. “Trata-se uma das técnicas mais consagradas da odontologia mundial, sendo através desse tipo de tratamento que a implantodontia ganhou Credibilidade. Na DG Oral Implantes fazemos tudo em até 24 horas”, explicou Daniel Gaspar.


Em meados dos anos 90, muitos ensaios clínicos indicavam grande confiabilidade na colocação de próteses totais fixas sobre os implantes num período de até 48 horas após a instalação dos implantes. Esse procedimento passou a ser conhecido com carga imediata. Hoje, esse procedimento pode ser feito em 24 horas com completa segurança.


“É a opção mais segura para pessoas que querem se livrar de vez das dentaduras e pontes móveis, hoje cada dia menos usadas. É um tratamento rápido, eficaz e confortável, com uma lista grande benefícios que são comprovados cientificamente”, disse.


QUEM PODE SE BENEFICIAR DESTES TRATAMENTOS?



O tratamento é indicado para pessoas que perderam todos os seus dentes, inclusive as que já utilizam dentaduras há muitos anos, além de pacientes que ainda têm dentes, mas estão comprometidos e possuem indicação para extração. “Existem casos em que os pacientes apresentam alguns poucos dentes em boas condições, mas não aceitam usar próteses móveis e tampouco podem investir o suficiente para repor, com implantes individuais, todas as perdas existentes. Desta forma, o protocolo de implantes com uma prótese total fixa é o tratamento indicado”.


A durabilidade das próteses é satisfatória e condicionada a uma manutenção preventiva com um conjunto de ações direcionadas à conservação ou a pequenos reparos que visam preservar as condições de uso da prótese. Essas ações podem ser divididas basicamente em 3 grupos distintos: alimentação, higienização e consultas de manutenção e limpeza


Esse procedimento utilizado pelo odontólogo Daniel Gaspar é considerado um dos mais consagrados da odontologia mundial - e não é por acaso. Além das vantagens inerentes ao tratamento com implantes dentários e à utilização de prótese fixa, pode-se associar ainda benefícios, entre eles, a tonificação da musculatura, melhoria na digestão e a absorção de nutrientes (pela mastigação), embeleza o sorriso, recuperação da arquitetura facial, elevação da autoestima e o bem estar psicossocial. Além disso, restabelece a fala, recupera a mastigação e ainda auxilia no relaxamento da musculatura facial durante o repouso – pois diminui as dobras da pele do rosto que formarão as rugas.


“As pessoas que têm vergonha de seu sorriso ou problemas com a autoestima por causa da perda de seus dentes podem voltar a sorrir normalmente e, o mais importante, com segurança. Terão de volta a capacidade de falar normalmente e o prazer de mastigar os alimentos sem medo, proporcionando um aumento na qualidade de vida e, sobretudo, da autoestima”, finaliza o especialista Daniel Gaspar.


CONSULTORIA


DR. DANIEL MELO GASPAR

DG ORAL IMPLANTES

R. Jairo Domingues Siqueira, 480B

Telefone: (35) 99269-0921

Juruaia - MG






wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page