top of page
consórcio 980x250.jpg

Diocese de Guaxupé Lança Livro Com Roteiros para Grupos de Reflexão


Depois de muito sonhar, a Diocese de Guaxupé, torna realidade a produção de um livro contendo os roteiros semanais para os Grupos de Reflexão, Via Sacra e Semana da Família para o ano 2021.

Mesmo em tempo de pandemia, é preciso manter vivas a fé e a esperança. Na diocese já se tem uma tradição de Grupos de Reflexão se reunirem em torno da Palavra. Até o momento os roteiros utilizados eram produzidos na Diocese de Caratinga que também acolhia pessoas da Diocese de Guaxupé na equipe que elaborava os roteiros que vinham em pequenos livretos mensais.


Nesse momento propõe-se um livro já com o material para todo o ano e não mais livretos mensais. A equipe de redação procurou produzir um material com linguagem acessível, reflexiva e condizente com a Palavra de Deus e com a realidade que nos cerca.


Para o bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, conforme escreveu na apresentação do livro, “os Grupos de Reflexão serão como Células vivas a compor o Corpo da Igreja – comunidades eclesiais missionárias de onde tudo emana e floresce. O local propício para a Palavra de Deus cair e fecundar; lugar da experiência da Palavra partilhada a partir do chão da realidade das famílias; da fé alimentada constantemente pela Palavra, que leva à busca pela santidade e pela conversão, numa volta sincera para Deus e para compromisso com o irmão”.


Sobre o conteúdo do Livro padre Gladstone Miguel da Fonseca, coordenador da equipe diocesana dos Grupos de Reflexão, diz que “como fruto deste trabalho, apresentamos o presente livro que contém os roteiros semanais dos Grupos de Reflexão para o ano 2021. Cada encontro funciona como uma preparação para o Dia do Senhor, tendo como reflexão central o Evangelho do domingo sequente. Na última semana de cada mês, também se encontra a Celebração da Unidade, momento em que vários Grupos de Reflexão se reúnem para celebrar e partilhar a Palavra e a caminhada naquele mês e, ao mesmo tempo, se preparar para o mês seguinte. Além dos roteiros, propõe-se a meditação da Via-Sacra, que se baseia no tema e lema da Campanha da Fraternidade 2021. No livro ainda se encontram os roteiros da Semana Nacional da Família, elaborados pela equipe do Setor Famílias da Diocese de Guaxupé”.


O Lançamento do livro acontecerá na Cúria Diocesana, em Guaxupé, no dia 24 de setembro de 2020 às 10h, com apresentação do Livro de forma on-line, transmitido pelo Facebook e YouTube da Diocese de Guaxupé.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page