top of page
consórcio 980x250.jpg

Desde maio, Ministério Público acompanha utilização dos recursos públicos pela Santa Casa de Guaxupé



O promotor Cládio Marins, com atribuições na Defesa do Patrimônio Público na Comarca de Guaxupé, que envolve também o Município de São Pedro da União, conversou com a reportagem da REVISTA MÍDIA na manhã desta quarta-feira, dia 8 de julho.

Segundo ele, desde o mês de maio, existem 2 Procedimentos Administrativos abertos pela Instituição - um para cada cidade - para acompanhar e analisar a utilização de todos os recursos públicos relativos ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.


Trata-se de uma ação institucional do Ministério Público de Minas Gerais capitaneada pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais (CAOPP) - uma coordenadoria administrativa vinculada ao procurador-Geral de Justiça, a qual tem como objetivo primordial a orientação dos Órgãos de Execução – promotores e Promotorias de Justiça – com atribuições na área de defesa do patrimônio público em todo o Estado de Minas Gerais.


Ele informou que este trabalho contínuo de acompanhamento tem sido feito pelo MP local, inclusive em relação aos repasses feitos à Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé que, apesar de ser uma instituição privada de caráter filantrópico, recebe recursos públicos.

Assim, a promotoria tem sido informada regularmente sobre o recebimento e também o direcionamento desses investimentos públicos para o combate a Covid-19. Até o momento, Marins não encontrou indícios de irregularidades no que diz respeito a utilização destes recursos públicos.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page