top of page
consórcio 980x250.jpg

Covid-19: Regional de Alfenas recebeu 6 mil doses da Vacina que serão distribuídas para 24 cidades


A coordenadora da Vigilância em Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Alfenas (SRS-Alfenas), Silmes Helena, confirmou em entrevista à REVISTA MÍDIA, que já recebeu as 6 mil doses destinadas aos 24 municípios que fazem parte de sua área de ação - que inclui Guaxupé.


Ela explicou que as vacinas começarão a ser entregues aos municípios nesta quarta-feira, 20, com horários agendados para retirada na sede da SRS.


"As entregas começarão as 7 horas da manhã, mediante agendamento, e haverá escolta da Polícia Militar até o trevo de acesso de cada município", explicou. Cada cidade fica responsável para retirar seu lote de vacinas na unidade a qual pertence.


Segundo Silmes, das 6 mil doses recebidas, somente 3 mil serão encaminhadas às cidades nesta quarta-feira (que correspondem à primeira dose) e, o restante, será entregue daqui a 14 dias para a ministração da segunda dose.


As seringas e agulhas fornecidas pelo Governo Estadual também já foram entregues aos municípios.


O Ministério da Saúde informou que com esse primeiro lote de vacinas serão imunizadas 2.854.560 (já considerando a perda estimada de 5% das doses da vacina) em todo o Brasil.


As doses foram divididas proporcionalmente aos estados de acordo com suas populações.


Os primeiros vacinados serão trabalhadores da Saúde, população indígena em seus territórios, pessoas com deficiência institucionalizadas e pessoas com 60 anos ou mais.


Dentre esses grupos, os que receberão a maior quantidade das vacinas neste primeiro momento serão os profissionais da saúde – com mais de 2,2 milhões de imunizados em todo o país –, seguido pelos indígenas – 431 mil –, pelos idosos – cerca de 156 mil – e, por fim, pelos deficientes – pouco mais de 6 mil imunizados.


Não foi informada pela coordenadora a quantidade de doses que cada cidade receberá nesta primeira etapa.


Compõem a Superintendência Regional de Saúde de Alfenas os municípios de: Alterosa, Arceburgo, Areado, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Campo do Meio, Campos Gerais, Carvalhópolis, Conceição da Aparecida, Divisa Nova, Fama, Guaranésia, Guaxupé, Juruaia, Machado, Monte Belo, Muzambinho, Paraguaçu, Poço Fundo, São Pedro da União, Serrania, além de Alfenas.


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page