top of page
consórcio 980x250.jpg

COVID-19: Guaxupé registra mais um óbito em decorrência da doença nesta quarta-feira



Nesta quarta-feira, 12 de maio, a equipe médica da Santa Casa confirmou o falecimento de um homem de 54 anos. Ele estava internado desde o dia 10 de maio. Esta é a septuagésima primeira vítima da COVID-19 registrada no Município.

CONTÁGIO COM SIGNIFICATIVO AUMENTO NOS ÚLTIMOS 3 DIAS


Os últimos números apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que os casos de contágio pelo novo coronavírus aumentaram significativamente de domingo (9/5) até esta terça-feira, 11 de maio.


Conforme os boletins epidemiológicos, no domingo - que geralmente é um dia com poucas notificações - foram confirmados 14 novos casos, na segunda-feira 23 e, nesta terça-feira, 27 novos casos para a COVID-19.


Neste mesmo período, 315 pessoas procuraram atendimento no Posto de Saúde da Família Aviação e, destes, 177 apresentaram sintomas gripais.


Continua após a publicidade


Já na Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva tem foi de 76% no domingo e na segunda-feira. Nesta terça-feira, o índice subiu para 94%. Do total de 17 leitos de UTI COVID 16 ocupados, sendo 8 pacientes de Guaxupé, 7 pacientes de Arceburgo e 1 paciente de Juruaia. Guaxupé está sob Decreto de Quarentena, prevalecendo o distanciamento social, a utilização de álcool gel e o uso de máscaras de proteção em todo o município. NÚMEROS Desde o início da pandemia deste novo Coronavírus, Guaxupé registrou 3.394 casos positivos, sendo que destes, 3183 recuperados e com alta médica. Nesta terça-feira (11/5) há 141 em isolamentos - sendo 16 hospitalares e 125 domiciliares. A cidade ainda totaliza, infelizmente, 71 óbitos em decorrência da doença.

Publicidade


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page