top of page
consórcio 980x250.jpg

Cooperativismo em Ação: Sicredi das Culturas RS/MG realiza formação de seus coordenadores de núcleo



No Sicredi, os coordenadores de núcleo são os representantes dos associados que desempenham o importante papel de apoiar a cooperativa na realização do seu propósito e na missão de disseminar o cooperativismo na sociedade, além de serem representantes legais dos demais associados. Para que estes representantes ampliem seus conhecimentos sobre o cooperativismo, sobre suas atribuições, e para que possam contribuir e representar, cada vez mais, os associados do seu núcleo, a Sicredi das Culturas RS/MG realiza o curso “Cooperativismo em Ação”.


O curso está sendo desenvolvido em formato virtual com o apoio da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (ESCOOP) – primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao cooperativismo. Participam 40 coordenadores de núcleo do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. Na formação são abordados temas como Gestão Financeira de Cooperativas, Comunicação Interpessoal, Criatividade e Inovação, além de assuntos relativos à história e aos princípios do cooperativismo.


“Consideramos ser de extrema importância qualificar nossos colaboradores e também aqueles que fazem parte da liderança da nossa cooperativa, que como líderes, precisam estar cada vez mais informados, preparados e atuantes. E esse trabalho de formação se reflete em qualidade para apoiar o desenvolvimento local e regional a partir das nossas diferentes ações e soluções financeiras”, destaca o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione.





wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page