Parte dos comerciantes de Guaxupé se mobilizou na noite desta quinta-feira, 29, e foi até a residência do prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho, para demonstrar apoio à decisão que manteve os efeitos do decreto publicado no dia 28 que, entre outras instruções, flexibilizou a abertura do comércio.
Nesta tarde, o Ministério Público, através do Promotor Thales Cerqueira, enviou à prefeitura ofício recomendando a volta do isolamento horizontal na cidade.
Como já é sabido, Jarbas Corrêa Filho optou por manter o decreto e, desta forma, a continuidade do atendimento comercial na cidade.
O empresário Ivan Vieira representou a Associação Comercial e Industrial de Guaxupé e afirmou o apoio da instituição ao prefeito. “Estamos felizes com sua atitude e reforçamos que estamos juntos”, disse.
“Quero deixar claro que em momento algum
eu desrespeitei a Promotoria. Eu respeitei o cargo que emana do povo. Foi me dado o cargo pela vontade do povo. Eu respeito às leis e as decisões das leis. Nós seguimos ipsis litteris o que o governo do Estado está nos orientando”, disse o prefeito.
Publicidade
Comentarios