top of page
consórcio 980x250.jpg

Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto Americano encerrará em setembro suas atividades em BH


Após uma cuidadosa análise, o Departamento de Estado dos Estados Unidos programou o encerramento das atividades, no dia 14 de setembro do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) em Belo Horizonte.


Os serviços consulares continuarão sendo oferecidos pela Embaixada em Brasília e pelos Consulados-gerais no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre. As entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante estão suspensas e sem uma data especifica de retorno até o momento. Essa iniciativa faz parte dos esforços do Departamento de Estado para padronizar os serviços de vistos e atender os solicitantes de visto de maneira mais eficaz na embaixada e nos consulados. Oficiais consulares virão a Minas Gerais rotineiramente, e em casos de emergência, para oferecer serviços consulares aos cidadãos norte-americanos. O Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte será mantido e continuará a promover intercâmbios educacionais, culturais e profissionais, bem como o comércio entre os EUA e Minas Gerais.

“Seguiremos trabalhando para expandir o nível de engajamento com os parceiros e o público local, e patrocinando instituições que trabalham em empreendedorismo, inclusão social e eventos relacionados a esporte e cultura norte-americana”, diz a nota.

As informações são atualizadas regularmente no site da Embaixada.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page