Ele se consagrou no papel de Tonho da Lua, falou de sua infância em Guaxupé, nas fazendas Jacuba e Viradouro
O programa Sem Censura exibido na segunda-feira, dia 6, pela Rede Brasil, trouxe para o debate o ator, trapezista e empresário Marcos Frota, que conversou com a jornalista e mediadora Marina Machado sobre experiências pelas quais passou na TV e no teatro no Brasil. Continua após a publicidade
Frota também falou sobre o fascínio que tem pelo circo.
Ele nasceu em São Paulo, foi criado em Guaxupé, Minas Gerais, e tem uma vasta carreira como ator.
Sua estreia na televisão foi em 1976, na novela O Julgamento, no papel de Fernando. Em 1993, Frota deu vida ao papel que o eternizou como Tonho da Lua, na segunda montagem da novela Mulheres de Areia, da Rede Globo.
Além das telenovelas, também atuou em vários seriados da emissora, como Malu Mulher, Caso Verdade e Hilda Furacão.
No cinema, de 1985 a 2000, atuou em oito filmes, como Banana Split e Xuxa Pop Star. Marcos Frota, que sempre foi apaixonado pelo circo, montou o seu em 2004, o Circo Marcos Frota, no qual também atua no trapézio e mantém escola para formar artistas circenses.
Os debatedores convidados desta edição foram o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e o reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro, Rafael Almada. A conversa também trpuxe participações em vídeo dos filhos de Marcos Frota e da atriz Laura Cardoso.
Assista o programa na íntegra.
CLIQUE AQUI e assista na íntegra.
Publicidade
Comments