top of page
consórcio 980x250.jpg

ARQUITETURA: dicas de decoração para sua casa




CAMILA FERREIRA, arquiteta


Dicas de decoração para casa são essenciais para quem está reformando ou mesmo quer mudar um pouco o estilo de decoração atual. Mas ao contrário do que muita gente imagina, em dicas de decoração para casa não é necessário sempre fazer grandes reformas, pois, apenas mudando alguns pequenos detalhes, ou mesmo investindo em novos objetos decorativos já é possível garantir um novo visual para o lar. E, para te ajudar, separamos uma lista com dicas de decoração para casa onde você vai conferir qual a melhor maneira de decorar a casa.


Defina qual o estilo de decoração você quer

Uma das primeiras dicas de decoração para casa é saber qual o estilo de decoração você procura, se você prefere uma casa rústica, moderna, minimalista ou mesmo com uma decoração industrial, pois assim facilita na hora de escolher móveis, objetos decorativos, cores e revestimentos.

Escolha móveis com o mesmo estilo

Uma dica de decoração para trazer mais harmonia aos ambientes é escolher móveis que possuam o mesmo padrão.


Invista em um bom projeto de iluminação

A iluminação é uma das dicas de decoração mais importantes, pois ela pode influenciar tanto na sensação de conforto quanto na beleza dos ambientes. Principalmente de lugares como os corredores.

Escolha as cores da decoraçã

Uma boa dica de decoração é definir qual a paleta de cores que irá compor os ambientes, facilitando na hora de escolher móveis e objetos decorativos e também facilitando na escolha de cores que vão complementar a cor principal.

Saiba escolher aparelhos eletrônicos

O design dos seus aparelhos eletrônicos pode influência muito na decoração do seu lar, principalmente quando falamos em dicas de decoração para cozinha.



Integre os ambientes

Quer mais sensação de amplitude para a sua casa? Então, uma das dicas de decoração mais importantes é integrar os ambientes aproveitando melhor o espaço dos cômodos

Planeje a circulação pelo ambiente

Muitas vezes esquecemos, mas planejar a decoração do ambiente pensando em como ficará a circulação pelo espaço é muito importante para deixar a casa mais funcional e prática para o dia a dia.


Pense em uma decoração que traga conforto

Sempre que estamos buscando dicas de decoração é importante que a gente pense também em técnicas para deixar os ambientes mais confortáveis, para isso, invista em uma boa iluminação, almofadas, móveis de qualidade, tapetes entre outros.




wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page