top of page
consórcio 980x250.jpg

APROVADO PROJETO DE LEI QUE TORNA O “ARRAIÁ DO CAFÉ” COMO EVENTO OFICIAL EM GUAXUPÉ

Projeto apresentado pelo vereador Paulo Rogério visa beneficiar as entidades do município


Na noite de ontem (28), durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 018/2022 de autoria do vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro. A oficialização do evento garantirá que o mesmo seja realizado anualmente, com a participação de entidades sócio-assistenciais de Guaxupé, as quais são beneficiadas diretamente com a realização do evento promovido pelo Governo Municipal. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Dr. Heber Quintella.

O “Arraiá do Café” é uma edição aprimorada do “Arraial da Solidariedade”, idealizado pela primeira dama do município, Regina Quintella. Lembrando que o mesmo aconteceu com o envolvimento de voluntários e uma presença expressiva da comunidade.

“O Arraiá do Café, neste Projeto de Lei, passará a fazer parte do calendário de eventos oficiais de Guaxupé. Isso garante que entre prefeito e saia prefeito, o evento tem que ser realizado, contribuindo diretamente para o turismo e o mais importante, proporcionando uma renda extra às entidades que desenvolvem um trabalho espetacular em nossa cidade”, disse Paulo Rogério.

Nesta primeira edição do “Arraiá do Café”, foram 09 dias de evento, divididos em 02 finais de semana (quinta-feira a domingo e de quarta a domingo) e contou com a participação das crianças e adolescentes assistidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, das Escolas Municipais e das entidades AADG (Associação de Apoio aos Deficientes de Guaxupé), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaxupé, Casa do Caminho, Luz da Vida, Casa da Criança, Vila Frederico Ozanan e EquoEspaço (Centro de Equoterapia e Equitação de Guaxupé).

Além das barracas comidas típicas de Festas Juninas, o “Arraiá do Café” contou também com atrações artísticas culturais, valorizando e dando oportunidade aos artistas guaxupeanos.

“Estamos, com a oficialização do Arraía do Café, valorizando nossa cultura, as tradições juninas, oferecendo lazer e entretenimento às famílias guaxupeanas, com organização, segurança. O Parque da Mogiana recebeu um grande movimento de pessoas, sem contar que em poucos meses teremos o Centro de Eventos que também será mais um espaço dentro do próprio Parque que somará a excelente estrutura do evento.”, finalizou o vereador que agradeceu o apoio dos demais vereadores para a aprovação de seu projeto e parabenizou toda organização e equipe voluntária que trabalharam para a realização do “arraia”.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page